É isto sim! Quantas pessoas passam por nossas vidas e nos deixam um estado de alegria? Passam por nós e até nos contagiam, deixando-nos alegres, e achamos que tudo é só felicidade, só festa. Ficamos aqui pensando que, para sermos felizes, precisamos de outra pessoa Podemos ser felizes mesmo sós, porque felicidade é um estado constante e a alegria é constituída de momentos.
Somente você é capaz de correr atrás de sua felicidade. Não tem outro jeito. Repare nas pessoas ao seu redor, alegres ou tristes. Ninguém melhor que você mesmo para deixá-lo feliz, pois somente você sabe o que é melhor para si!
Quando estiver diante de uma escolha difícil... Quando seu coração disser uma coisa e a razão - os amigos, parentes - disser outra, convém pensar muito bem. Isso já ocorreu muitas vezes comigo. Não só pense e muito, mas não se deixe levar por uma coisa, nem outra. Nosso coração é facilmente levado por emoções e a tendência disso é fazer com que percamos a capacidade de raciocínio lógico, e nos transformemos em "maria vai com as outras".
Sempre é bom, e faz bem a nós mesmos, liberarmo-nos do que pensam ou dizem os outros. Pergunte-se: o que quero para minha vida? O certo mesmo, muito certo, sem dó, é que talvez você não saiba o que quer, mas sabe precisamente o que não quer. E por que não age?
Não espalhe isso aí, tá? Decida-se sozinho, não peça ajuda de ninguém. Ninguém melhor que você mesmo!
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com