Durante ação “Proteja seu bairro” promovida pela Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso, na noite de segunda-feira (11/9), por volta das 19h, denúncias de que indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes em frente à Escola Municipal Ibrantina Amaral, no Verona, levou a prisão de dois suspeitos maiores, de 18 e 30 anos e apreensão de três adolescentes.
De acordo com a PM, na abordagem foi localizada uma pequena porção de maconha, que estava na boca de um dos menores, com outro menor foi encontrada em suas vestes uma pequena porção da mesma substância. Ainda, durante buscas no local, mais porção da mesma droga foi apreendida.
Um dos menores chegou a assumir a propriedade da substância, relatando que comerci-aliza a droga e que na sua residência havia outra porção de maconha. A guarnição da PM se deslocou ao local, onde localizou o entorpecente.
Conforme policiais, durante o registro da ocorrência, o celular pertencente a um dos maiores presos em flagrante, de 18 anos, passou a mostrar na tela bloqueada mensagens do aplicativo WhatsApp, sendo verificado que eram enviadas por um indivíduo que solicitava “maconha” a um dos adolescentes.
Os envolvidos foram conduzidos a UPA, onde foram atendidos e posteriormente liberados pelo médico plantonista. Após atendimento, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para prestar depoimentos.