A Prefeitura de Pratápolis inicia nesta quarta-feira (13/9), uma grande mobilização que tem como objetivo zerar as filas de cirurgias eletivas e exames. Intitulada “Saúde em Dia – Fila Zero”, a campanha será bancadacom recursos próprios do município e prevê a realização de mais de 470 procedimentos cirúrgicos e exames em diversas especialidades no período de apenas um mês.
“Mesmo enfrentando uma época difícil, estamos fazendo um esforço muito grande e investindo recursos superiores a R$ 200 mil no bem estar do cidadão de Pratápolis, porque saúde é prioridade e queremos acabar com as filas do passado”, explica a prefeita Denise Alves de Souza Neves.
De acordo com a prefeita, logo que assumiu a administração foi verificada uma forte demanda na saúde municipal, com centenas de pessoas aguardando na fila por diagnóstico ou tratamento de saúde. “Buscamos uma saída rápida e eficiente, contratamos serviços com especialistas, clínicas e hospitais de alta qualidade e estamos pagando um preço mais baixo, em função do volume de serviços. Estamos fazendo gestão de resultados, na saúde e nos outros setores da administração”, pontua Denise, que faz questão de dizer que a campanha é um presente no aniversário de Pratápolis, que faz 74 anos na próxima quinta, dia 14. “Vamos comemorar com saúde, não vamos gastar com festa e deixar o pessoal que precisa de atendimento de saúde na fila”, frisa a Prefeita.
Na realização da campanha Saúde em Dia, todo o setor de saúde do município estará atuando em conjunto, promovendo o rápido encaminhamento dos pacientes para os locais contratados para as cirurgias e exames.
(por Paulo Delfante)