SÃO TOMÁS DE AQUINO

CONSEP de São Tomás realiza reunião

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 14-09-2017 08:09 | 1084
Diretoria do CONSEP, autoridades, convidados do evento
Diretoria do CONSEP, autoridades, convidados do evento Foto: Reprodução

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Tomás de Aquino realizou mais uma reunião para debates  e esclarecimentos de assuntos variados, do interesse da comunidade aquinense. A reunião foi na Escola Estadual Dr. Tancredo de Almeida
A diretoria do CONSEP desta vez trouxe para participar, ilustre convidado, Tenente Coronel Joelmar Lucas Andrade, Comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar. Prestigiando também a reunião do Conselho, o prefeito José Carlos Pimenta, vice-prefeito Libércio Nogueira de Souza, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, Unidos Venceremos, CRAS, Rádio Comunitária de São Tomás, professores, alunos, convidados da sociedade aquinense.
Entre os temas discutidos na pauta do encontro, teve destaque a importância da parceria dos aquinenses, no que diz respeito as denúncias anônimas que resulta no sucesso das ações  da polícia militar, e a volta do Projeto Cidadão Mirim com a inscrição de crianças de 9 a 11 anos de idade no mês de setembro.
No entendimento da Sargento Érica Marfório Mendes todo o sucesso da polícia militar vem da ajuda da população. A denúncia anônima é fundamental para resultados positivos das ocorrências, seja para a zona rural como a urbana. A sargento enfatizou muito bem a palavra anônima. É proibido ao militar atendente querer a identificação do denunciante. Ela é válida nos casos de perturbação de silêncio e pela lógica, Maria da Penha, afirmou Érica.
No pronunciamento do Tenente Coronel Joelmar foi ressaltado também a validade da denúncia anônima. “A polícia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo e é neste momento que a comunidade ajuda. É essa preciosa parceria, com a denúncia, que faz a diferença na ação policial. O apoio moral de todos tem um grande significado”, afirmou. Disse também “vejo que o CONSEP de São Tomás está organizado com uma visão bastante correta e com a participação da comunidade. Vamos apoiar  o Cidadão Mirim , um projeto de resultados positivos”. Ao encerrar sua fala deixou um abraço ao aquinenses colocando-se à disposição de São Tomás de Aquino.
Tenente Luiz Antônio Corsi demonstrou entusiasmo com o retorno do Projeto Cidadão Mirim durante seu pronunciamento na reunião. A proposta da idade de 9 a 11 anos para a  inscrição das crianças vem de uma afirmação de pedagogos que afirmam ser essa idade “um terreno fértil pra assimilar conhecimentos”. O projeto é para meninos, mas num futuro não muito distante  pensamos também para meninas, argumentou Tenente Corsi.
A reunião do CONSEP de São Tomás de Aquino foi de várias dúvidas esclarecidas com a presença de vários segmento da sociedade, de resultados claros  de união e perseverança no retorno do Projeto Cidadão Mirim.

Prefeito José Carlos Pimenta
Tenente Coronel Joelmar Lucas Andrade
Composição da mesa na reunião do COSEP: José Carlos, Joelmar Lucas,  Pedro Donisete, Margarete Aparecida e Domingos Antônio
Sargento Érica Marfório Mendes
Convidados da reunião do CONSEP