SÃOSINHA

Academia Paraisense de Cultura

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 16-09-2017 21:09 | 1357
Foto: Reprodução

 




Setembro é o mês em que a Academia Paraisense de Cultura (APC) elege sua diretoria. Acadêmicos reuniram-se no dia 6 para escolher seus novos dirigentes. A mesa foi constituída pela presidente, acadêmica Maria Rita de Cássia Preto Miranda, vice-presidente, acadêmica Maria Ofélia Tubaldini Scarano, secretário, acadêmico Reynaldo Formaggio Filho, tesoureira, acadêmica Francis-ca Borges da Cunha Zanin, acadêmico Dr. Luiz Ferreira Calafiori, Dr. Flávio Bocoli, diretor regional da Copasa em São Sebastião do Paraíso.
A abertura da solenidade com o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelo Coral da Copasa. A mensagem exordial foi proferida pela acadêmica Edyna Maldi Borges: “O que é preciso para ser brasileiro”. A acadêmica Bernadete Aparecida Aguiar declamou uma poesia de sua autoria.
A Assembleia escolheu a nova diretoria: presidente, acadêmico Reynaldo Formaggio Filho, vice-presidente, acadêmica Francisca Borges da Cunha Zanin, secretária, acadêmica Dalila Mirhib Cruvinel, tesoureira, acadêmica Leila Yunes. A posse acontece na próxima quarta-feira, dia 20.
Na Câmara Municipal foi entregue em nome da Academia Paraisense de Cultura um cartão cumprimentando o reverendíssimo Monsenhor Hilário Pardini pelos seus maravilhosos 100 anos de idade.
“Comenda de Honra e de Mérito Dr. Olavo Borges”. Uma homenagem ao Dr. Olavo Borges, fundador da APC. Esse ano irá recebê-la o grande médico paraisense, Dr. Glauco de Figueiredo.
O acadêmico Dr. Luiz Ferreira Calafiori fez uma palestra sobre “Símbolos Nacionais. O acadêmico Dr. Ailton Rocha de Sillos enviou um ofício, lido pela presidente Maria Rita de Cássia Preto Miranda, aprovando a prestação de contas, e elogiando a tesouraria.
A apresentação do Coral da Copasa com as melodias Andança, Aquarela do Brasil e Jardim da Fantasia, deu brilho e requinte à solenidade, na noite de eleição da nova diretoria da Academia Paraisense de Cultura.