O deputado estadual Cássio Soares fez uso da palavra no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para cobrar do Governo do Estado a normalização do fornecimento de remédios nas farmácias básicas, especialmente nos municípios das regiões Sul e Sudoeste do Estado. A cobrança foi realizada na reunião que aconteceu na última terça-feira, (12/9).
O deputado reforçou a urgência da reposição de medicamentos nas Farmácias, ressaltando que muitas pessoas dependem dos remédios para dar continuidade a tratamentos médicos de doenças que afligem grande parte da população, como é o caso da diabetes, da hipertensão arterial e demais doenças crônicas e de tratamento contínuo.
"O povo da nossa região vem sofrendo muito com isso, pois muitos dependem exclusivamente dos remédios fornecidos pela Farmácia Básica. Por isso, faço esse apelo ao Governo e ao secretário Sávio Souza Cruz, reforçando a urgência da reposição dos medicamentos. Só assim, o povo terá acesso à assistência farmacêutica que tem direito", destacou Cássio Soares.
As farmácias básicas integram o "Farmácia de Todos", programa do Governo de Minas Gerais que visa garantir assistência farmacêutica aos municípios mineiros.
"A saúde precisa de investimentos contínuos, uma vez que as demandas da área aumentam a cada dia. Por isso, sempre tratei a saúde como prioridade, e enquanto representante do povo, continuarei trabalhando muito em busca das melhorias necessárias para que a população tenha um serviço de qualidade", afirmou o deputado Cássio.
SEGURANÇA
Na oportunidade, Cássio fez relevantes considerações sobre a necessidade de fortalecimento da segurança pública e a importância da atividade parlamentar no enfrentamento da criminalidade.
O deputado Cássio Soares destacou o avanço da violência nas regiões Sul e Sudoeste de Minas, onde quadrilhas especializas em explosões de caixas eletrônicos atuam com frequência, colocando em risco a população.
"Na semana passada nós tivemos uma reunião com o secretário de Segurança, cobrando ações efetivas na área de investigação, para que assim, as quadrilhas possam ser presas, e a paz volte ao povo do Sul e Sudoeste de Minas.
Diante da gravidade desse problema, reforço mais uma vez o meu pedido, destacando que continuarei cobrando e cumprindo o meu papel de fiscalização para que a segurança pública seja reestabelecida", afirmou o deputado durante reunião de Plenário realizada na ALMG.