FUTSAL NA ESCOLA

Avaliadores do PMAQ visitam Unidades de Saúde em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 23-09-2017 12:09 | 1391
Foto: Reprodução

Seguindo modelo de sucesso do Projeto Xadrez nas escolas, o futsal chega a escola do CAIC. Idealizado pelo secretário municipal de Esportes, Tomás Salviano Martins e desenvolvido pelo técnico Olavo Martins Júnior, o projeto aproveita o momento do futsal em nossa cidade com a visibilidade proporcionada pela Intelli / Paraíso Futsal, e chega com força a um dos bairros mais carentes e repleto de talentos a serem lapidados para o futsal.
A escola do CAIC foi a escolhida para receber o piloto do projeto, e em apenas duas semanas de aula, foi obtido um resultado mais que satisfatório, 80 crianças de 07 a 13 anos foram beneficiadas. A expectativa e de se atingir 100 crianças até o final do mês. Vale ressaltar que o projeto atende as terças e quintas-feiras, das 13:30 às 17:30 horas.
O secretário de Esportes Tomás Martins ressalta que “a pedido do prefeito e com intuito de levar os projetos esportivos para as periferias a Secretaria de Esportes está sempre atenta as necessidades da população. Estamos planejando um 2018 onde tentaremos atender e estender nossos projetos para as periferias e para o distrito da Guardinha, a qual sabemos a necessidade do desenvolvimento sócio esportivo”
O técnico Olavo Martins descreve o desafio e ressalta a alegria de trabalhar com as crianças: “Quando o Tomás me pediu para que abraçasse o projeto não pensei duas vezes, vi que podíamos fazer a diferença na vida das crianças através do esporte e resolvi entrar de cabeça e coração no projeto. Fui recebido com muito carinho e respeito por todos no CAIC e espero retribuir com meu trabalho. A ideia de se educar através do esporte sempre me fascinou”.
“Gostaria de fazer um agradecimento a Prefeitura Municipal que sempre me deu totais condições para desenvolver o trabalho no futsal, sem o apoio da mesma seria impossível essas ações. Obrigado também a Intelli / Paraíso Futsal, que com os conhecimentos transmitidos a nós, nos permite ofertar um trabalho moderno e direcionado. Além de todo material doado para o desenvolvimento do projeto futsal”, finaliza o técnico Olavo Martins.