INCÊNDIOS

Incêndio iniciado domingo já queimou mais de 18 hectares na zona rural de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 26-09-2017 16:09 | 3787
Incêndio teria se originário em uma fazenda próxima ao local, em uma área de plantação de cana-de-açúcar
Incêndio teria se originário em uma fazenda próxima ao local, em uma área de plantação de cana-de-açúcar Foto: José Antonio Rezende

Um incêndio que teve início domingo ganhou maiores proporções na manhã desta terça-feira (26/9), preocupou moradores de São Sebastião do Paraíso que puderam ver em diversos pontos da cidade a fumaça ocasionada pelas queimadas em uma mata aos fundos do bairro Rosentina. Segundo informações dos bombeiros, incêndio no local está sendo combatido, e pelo menos 18 hectares já foram consumidos pelas chamas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria se originário em uma fazenda próxima ao local, em uma área de plantação de cana-de-açúcar, vindo atingir a mata fechada próximo ao local. Cerca de 10 trabalhadores da fazenda tentam conter o incêndio. Ainda, de acordo com bombeiros, a dificuldade maior em combater as chamas é o local, que é de difícil acesso e de mata fechada.
Outro registro de incêndio que chegou com pedido de ajuda é na região dos Pimentas, onde bombeiros também combatem as chamas. Segundo informações, tem crescido o número de solicitações,  o que vem sobrecarregando a corporação. A situação, que é sazonal, vem preocupando moradores de Paraíso que têm usado redes sociais com frequência para reclamar da situação.



 



CRIME AMBIENTAL
Suspeitos de terem ateado fogo em áreas de mata dois homens foram presos segunda-feira (25/9) no Sul do Estado: um em Lavras, outro em Poços de Caldas.
Em Lavras o funcionário de uma fazenda é suspeito de tear ateado o fogo em um monte de palhas. As chamas se alastraram e queimaram uma área de 60 hectares, atingindo outras propriedades . Além de ser preso o suspeito recebeu multa no valor de R$ 64.500,00. 
Em Poços de Caldas um jovem de 22 anos é suspeito de ter ateado fogo em uma área próxima a conjunto habitacional. Reconhecido por testemunhas, foi preso em flagrante.