PLANTA GENÉRICA

Prefeito convida vereadores para integrar comissão de revisão da Planta Genérica de Valores

Presidente da Câmara indicou todos os vereadores, mas Jerominho se negou a participar da comissão
Por: João Oliveira | Categoria: Política | 04-10-2017 09:10 | 1635
Foto: Reprodução

O prefeito Walker Américo Oliveira enviou na segunda-feira (2/10) à Câmara Municipal  ofício convidando vereadores a participar da comissão que acompanhará os trabalhos que serão realizados em relação à revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que deve ser responsável correção de IPTU para os imóveis em situação irregular e aumento gradativo no valor do imposto para grande parte dos imóveis no município.
O objetivo do convite, conforme justifica o prefeito, é dar transparência a revisão do PGV, com a demonstração efetiva de todo o processo. A solicitação feita à Câmara foi para que dois ou mais nomes de vereadores fosse indicados para integrar a comissão, com o intuito de analisar e apresentar sugestões e críticas para os trabalhos. Os nomes deveriam ser indicados até o dia 5 próximo, tendo em vista o prazo contratual com a empresa que realizará o georreferenciamento do município.
O presidente Marcelo de Morais disse que indicava todos os vereadores para participar do processo, tendo em vista a importância do projeto e o papel da Casa em acompanhar de perto todos os trabalhos que serão realizados. O vereador Jerônimo Aparecido da Silva se manifestou veementemente contrário à indicação e alegou que se aceitasse a participar da comissão, estaria de acordo com a revisão do PGV. 
Para Marcelo, a participação de todos os vereadores é para que possam demonstrar e ver de perto o que será discutido em relação a essa revisão. "Vou gravar e registrar tudo. Os vereadores que não quiserem eu entendo, mas não posso deixar que todos os vereadores não participem de um assunto tão importante. O que vai acontecer se formos contra ou à favor, será registrado em plenário" ressaltou.
O presidente ressaltou ainda que é importante a participação dos pares para informar ao cidadão de maneira correta o que está sendo discutido. Ele destacou também que é totalmente contrário ao aumento de imposto para o cidadão. "Eu quero que fique registrado em ata para que lá na frente ninguém venha dizer que o vereador Marcelo Morais votou favorável numa questão de ordem como esta. Não vou votar, porque estou vendo a forma como isto está sendo conduzido. Prefiro pecar pelo excesso que pela omissão", completou.