A Intelli Paraíso volta a quadra nesta quarta-feira, 1º de agosto, na Arena Eurydes Bertoni Júnior, em Sorocaba (SP) onde enfrenta o Magnus em mais uma rodada da Liga Paulista de Futsal. A equipe vem de um empate por 1 a 1 contra a Assoeva, partida disputada na última sexta-feira (27), na Arena João Mambrini em São Sebastião do Paraíso. O time grená terá pela frente mais um desafio importante na próxima segunda, 6, em Paraíso, quando novamente enfrentará o Corinthians também pela Liga Nacional.
Em partida antecipada válida pela 15ª rodada da LNF, Intelli e Assoeva, de Venâncio Aires (RS) fizeram um jogo disputadíssimo. As duas equipes necessitavam da vitória para alcançarem uma das vagas para o playoff. A Intelli esteve bem próxima de alcançar o objetivo, pois, vencia o jogo por um a zero até os instantes finais. Faltando um minuto e quarenta segundos para o encerramento da partida acabou tomando o empate.
O jogo foi marcado por muitas faltas e reclamações contra a arbitragem por atletas e dirigentes das duas equipes. Com a bola rolando os times criaram várias situações de gols com boas atuações dos goleiros. Velloso da Intelli foi mais acionado e fez grandes defesas, mas Rhuan também realizou importantes intervenções.
A Intelli Paraíso abriu o marcador aos cinco minutos com Juninho que aproveitou jogada construída no ataque e fez 1 a 0. Durante a maior parte do jogo ambas as equipes se alternaram nos contra ataques. O time da casa cadenciava as jogadas enquanto que os visitantes no segundo tempo chegou a ir para o tudo ou nada.
A cinco minutos do fim do jogo a Assoeva passou a utilizar o goleiro linha como forma de pressionar a Intelli. Faltando cerca de 95 segundos para o término da partida Batata chutou forte e venceu Velloso empatando o jogo em 1 a 1. Com o resultado os dois times continuam fora da zona de classificação para o playoff onde classificam 16 das 19 equipes que disputam o campeonato.
A Assoeva voltou a jogar na noite de segunda-feira,30, e surpreendeu o Corinthians vencendo por 2 a 0 em São Paulo. Com isso o time de Venâncio Aires supera a Intelli Paraíso na classificação. A Assoeva agora está em 17º lugar com 10 pontos, junto com o Cascavel que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais. Já a Intelli é o penúltimo colocado com 8 pontos.
O lanterna é o Shouse que ainda não conseguiu vencer e nem empatar na Liga Nacional de Futsal.