Sillos fala sobre Acissp em BH

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 21-07-2002 00:00 | 1057
Foto:

O crescimento registrado nos últimos anos pela Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Serviços, Acissp, tem chamado atenção dentro e fora do Estado. O presidente da entidade, engenheiro Ailton Rocha de Sillos, vem recebendo convites para demonstrar o modelo gestor utilizado naquela entidade. Na quinta-feira,18, ele apresentou palestra na Associação Comercial de Minas, em Belo Horizonte. Um dia depois Sillos deveria estar na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no entanto o acidente ocorrido com um dos diretores daquela entidade, motivou o cancelamento de seu compromisso. Desta forma, o presidente da Acissp também irá agendar para outra data a palestra programada para esse início de semana em Palmares, cidade do Estado do Pernambuco.
Os temas abordados são gestão econômico-financeira, serviços, fidelização de associados e integração com federações A Acissp é considerada pela Federação das Associações Comerciais de Minas, Federaminas, como uma referência no Estado pela forma que foi desenvolvida. Conforme explica Sillos, em pouco tempo, de 196 passou para 1250 associados que participam dessa parceria. 
"A nossa associação se destacou muito pelo serviço que presta atualmente. Criamos uma cooperativa de crédito, temos hoje a manutenção do Centro de Atendimento do Trabalhador, o CAT, uma Escola Técnica Gerencial. Então este convite foi feito devido ao crescimento que apresentamos nos últimos cinco anos". A diretoria das federações recomenda para que outras associações olhem o serviço que temos implantado e sigam o nosso exemplo, conta o presidente. 
De 15 a 18 de agosto o presidente da Acissp participa de um Congresso de Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais, na cidade histórica, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. 

Centro empresarial
Construído com recursos próprios, está previsto para dezembro a inauguração do Centro Empresarial da Assisp, obra que está sendo construída em anexo a atual sede da entidade. "Mesmo que não esteja totalmente pronto, instalaremos a Associação no local, e o terminaremos conforme pudermos", comenta. 
Após estarem devidamente instalados, conforme explica, o antigo prédio será reformado para que seja feito um refeitório e salas de aula naquele local.
Até o momento foram gastos R$560mil, e conforme prevê o presidente da Acissp, o custo para que seja concluído está estimado em R$400mil. "Estamos construindo devagar pois não pedimos dinheiro às empresas. Fazemos conforme podemos", explica. 
Sillos afirma que empresários associados à Acissp terão motivo para se sentirem orgulhosos pelo Centro Empresarial pois no interior de Minas Gerais atualmente não existe outro como este. "O orgulho é grande pois foram eles, os empresários que construíram", salienta.
Além das dependências a serem utilizadas pela Assisp, o Centro terá uma sala para cada Federação (da Indústria, Comércio, Agricultura), Sebrae, Centro de Integração Empresa - Escola, CIEE, para que se instalem na cidade. "O empresário vai ficar com o suporte todo na mão, pois somos uma Associação regional. Lá teremos também local para a realização de congressos, o que não existe em toda a região", completa o presidente.