Moradores do bairro N.S. Aparecida querem ver obra concluída

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 21-07-2002 00:00 | 1064
Foto:

Para surpresa agradável e inédita no dia a dia de trabalho de funcionários municipais de Paraíso, a atual administração municipal fez questão de convidar servidores públicos, de vários setores, para conhecer, no local, dezenas de obras espalhadas pelos quatro cantos da cidade.
Realmente são obras que irão trazer desenvolvimento e progresso para a "Cidade dos Ipês", ou dos "Cafés Finos", (como queiram), além de proporcionar centenas de empregos diretos ao trabalhador paraisense.
Durante o percurso feito juntamente com a explanação e orientação do assessor de imprensa da Prefeitura, Tadeu Pedroso, funcionários puderam ver obras de cunho social que vão proporcionar grande avanço nas área de saúde, esporte, lazer e saneamento básico.
O percurso incluiu visita as obras de construção do Hospital do Coração, localizado ao lado da Santa Casa de Misericórdia, reforma do Asilo São Vicente de Paulo, reinício das obras no Centro Olímpico, pavimentação de vários bairros, reforma e construção de casas para famílias carentes, ao novo aeroporto com pista asfaltada e iluminação adequada para pousos e decolagens de aeronaves, durante a noite.
Visitou-se o local da canalização do Córrego Coolapa, onde serão construídas quadras poliesportivas e pista para desfiles de Congadas, carnaval e outros eventos festivos. Funcionários também tiveram a oportunidade de verificar o início da reforma do Centro Social Urbano I, a construção da se da Associação dos Caminhoneiros, do Ceduc (ao lado da Faceac) e o residencial Morumbi, onde serão construídas casas populares.
Realmente são inúmeras obras que vão dar um impulso enorme no desenvolvimento de Paraíso, além da PUC que em breve estará instalada na cidade, provisoriamente no prédio do Instituto Monsenhor Felipe.
Funcionários que participaram da visita às obras, ficaram impressionados e até comovidos de ver que em apenas 18 meses de administração, tantas obras que vão trazer progresso, emprego, melhor qualidade de vida para a população paraisense.
Saneamento básico só traz benefícios para um município, principalmente na questão da saúde e, para que a prefeita Marilda Melles venha conquistar a simpatia de moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, e Vila Operária, basta que sua administração conclua as obras de canalização do esgoto e água pluvial, bem como da pavimentação da avenida Mario Giacchero. Faltam apenas 200 metros lineares para que a rua seja totalmente asfaltada e uns 100 metros de canalização de esgoto que corre a céu aberto há mais de um século, naquele local.
Moradores das imediações pedem encarecidamente a conclusão daquela obra, pois não agüentam mais o mal-cheiro do esgoto ali despejado, além de se formar um depósito de lixo, o que motiva a proliferação de animais peçonhentos.
"Não podemos ser penalizados com a paralisação da obra. Se há denúncias de irregularidades na construção financiada pelo Projeto Somma, que seja apurada a verdade, mas pelo amor de Deus, não nos deixem aqui respirando esse malcheiro", solicitam.
Tenho certeza que a senhora prefeita vai se sensibilizar como o nosso apelo e vai concluir a obra, pois falta muito pouco, solicita uma moradora da rua Carlos Bérgamo.