Bombeiros socorrem vitimas de desmoronamento

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 28-07-2002 00:00 | 957
Foto:

Os funcionários municipal, Donizete Borges da Silva, 40 e José Francisco da Silva,54 foram socorridos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, quinta-feira, 25 pela manhã. Era pouco mais de 08:00 h, e eles trabalhavam na abertura de uma valeta na Rua Mariano Bícego, Bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades (fundos) da sede do Tiro de Guerra 04 025. A escavação feita em terreno úmido (e argiloso) segundo informam os bombeiros, cedeu e soterrou parcialmente os dois homens.
Um deles, José Francisco foi imediatamente socorrido pelos demais companheiros. O outro, Donizete Borges, foi retirado pelos bombeiros, tendo ficado encoberto até a região da cintura. Os dois foram encaminhados ao atendimento médico. Francisco levado ao Pronto Socorro, nada de grave sofreu. Donizete Borges, com suspeita de entorse na coluna e fratura em uma das pernas foi conduzido até a Santa Casa. Conforme constatou a reportagem, no mesmo dia recebeu alta.
A rapidez e agilidade da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros permitiu que Borges fosse socorrido com vida, sendo imediatamente retirando no local que apresentava ainda situação de risco com novo desabamento do barranco. 
Conforme constatado em ocorrências, vem aumentando o registro de acidentes de trabalho. Alguns ocorridos este ano, chama a atenção pelo abuso na falta dos cuidados especiais com a segurança do profissional, principalmente quando este atua em locais altos. Nos casos registrados recentemente, duas vítimas vieram a falecer.