Em São Sebastião do Paraíso, existem há cerca de dois anos vários mototaxistas prestando serviços de transporte à população. Embora disponham de uma central e utilizem os meios de segurança como o capacete, a situação desses trabalhadores permanece irregular. O vereador José Wilson Amaral anunciou que irá apresentar à Câmara Municipal um projeto visando a regulamentação da classe, logo no retorno do recesso parlamentar.
O mototaxista Jonas Moraes Justino comenta as dificuldades e benefícios da profissão. "Faz muito pouco tempo que trabalho nessa área, mas com a pouca experiência que obtive, pude perceber o quanto ela é vantajosa, não só pra mim, mas para toda a população", comenta.
Jeferson lembra ainda os principais requisitos para trabalhar nesse setor. Segundo afirma, é importante que o moto-taxista tenha disponibilidade de horário, moto própria e a carteira de habilitação. "Trabalhamos 24 horas por dia, evidente que nos revezamos, porém ainda assim, às vezes precisamos de todos na Central", justifica.
Visando regulamentar a situação na cidade, o vereador José Wilson Amaral desenvolveu há cerca de dois meses um projeto de lei, atualmente passando pelas últimas verificações.
Para o vereador, é importante criar uma documentação específica, identificando os aparatos necessários e as exigências para transportar passageiros. "Isso vai favorecer muito o moto-táxi, uma vez que a segurança das pessoas será maior e o nosso trabalho mais respeitado", concluiu Jeferson.
Elezângela Aparecida de Oliveira-P.A.J.