Nascido em 1945, na cidade de Jacuí (MG), formado pela Escola Federal de Odontologia de Alfenas (EFOA) em 1969, e ex-prefeito de Poços de Caldas (gestão 1997 a 2000) pelo PSDB e atual candidato a deputado federal pelo PPS, Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos é casado com Vanira Prado dos Santos, e pai de Juliana Prado dos Santos.
Além de dentista, o ex-prefeito de Poços de Caldas, Geraldo Thadeu, foi professor do curso de Peri-odontia na cidade de Três Corações (MG), diretor financeiro-administrativo da CDI/MG (Companhia de Distritos Industriais do Estado de Minas Gerais).
Em Belo Horizonte, presidente do Rotary por duas gestões, presidente da AMARP (Associação dos Municípios do Alto Rio Pardo) por dois mandatos, criador e primeiro presidente do CISMARPA (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro Região do Alto Rio Pardo).
O início de sua vida política ocorreu antes de se tornar adolescente ou de participar de um DA (Diretório Acadêmico) quando fazia Odontologia. Tudo começou, quando criança, participando de modo curioso das campanhas que elegeu, por duas vezes, seu pai à prefeitura de Jacuí.
Como universitário pertenceu ao Diretório Acadêmico Leon de Farias participando ativamente dentro da política estudantil.
Iniciou um contato maior nos bastidores políticos de Poços de Caldas através de seu primo-irmão, Francisco Luz, na época, presidente da Câmara de Vereadores. Com o começo das atividades políticas do deputado Carlos Mosconi, Geraldo Thadeu definitivamente se ingressou e tomou gosto pela vida pública. Hoje, uma experiência acumulada desde a infância o credencia candidato a deputado federal a favor do Sul de Minas.
O amigo Carlos Mos-coni ao participar a Thadeu que não era candidato a deputado federal mostrou desejo e sugeriu ao ex-prefeito de Poços de Caldas que assumisse a candidatura. Naquele momento foi colocado ao deputado Mosconi a necessidade de uma pesquisa de intenções de votos em Poços pela preocupação de Thadeu, de sua candidatura não ter um sentido de mero oportunismo e sim embasada no respaldo dos eleitores da região. De posse dos dados apontados pela pesquisa e a viabilidade se sua candidatura, finalmente se decidiu a concorrer a uma vaga para a Câmara dos Deputados.
Sem dúvida, a colocação do deputado Carlos Mosconi (PSDB) em apoiar Geraldo Thadeu é de grande importância na estrutura de campanha, bem como o fato do PPS o ter recebido de braços abertos, contando com valiosas adesões também de integrantes do PDT e do PTB de Poços de Caldas.
O candidato do PPS morou em nove cidades do Sul de Minas: Jacuí, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Passos, Monte Santo, Cabo Verde, Alfenas e Poços de Caldas onde reside atualmente.
De São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aqui-no tem gratas e valiosas recordações, grandes amizades, raízes profundas.
Em São Tomás morou por sete anos (1955 a 1962), segundo o próprio candidato, recordações da adolescência inesquecíveis. Lembranças do pai, Dr. Geraldo que trouxe ao mundo tantos aquinenses como diretor clínico do Hospital Nossa Senhora do Sagrado Coração.
O primeiro baile, as quermesses da Igreja, estudante em Paraíso com fins de semana em São Tomás, a farmácia do Sr. Jairo de Lima, os passeios na fazenda de Dona Arminda, a turma de amigos, amigas tão presentes em sua vida de aquinense...
Em conversa com os amigos, salienta sempre, que o apoio que tem recebido apartidários o tem surpreendido, mas ao mesmo tempo é a confirmação de uma vida pública correta tornando-o capaz e preparado para representar não só Poços de Caldas, todo o Sul de Minas, e lógico nosso cantinho do Sudoeste, destacando-se Jacuí, São Sebastião do Paraíso, e com muita certeza São Tomás de Aquino.
Quinta feira dia 15 agosto foi inaugurado em São Sebastião do Paraíso seu comitê de campanha, bastante prestigiado pelos inúmeros amigos e simpatizantes do PPS. Uma comitiva de amigos de São Tomás marcou presença levando seu apoio acreditando no seu sucesso, como candidato considerado já eleito.
SELMA BRAIA DE SOUZA (CORRESPONDENTE DO JORNAL DO SUDOESTE EM SÃO TOMAS)