A Copa Sudoeste Mineiro de Enduro de Regularidade, concluída no final de semana, após 10 etapas disputadas, foi vencida de ponta a ponta, em todas as categorias, por pilotos paraisenses. A última prova para somatória das pontuações aconteceu no 1.º Enduro do Lago de Furnas, no final de semana prolongado.
No evento de Furnas, foram conhecidos os campeões das categorias Master e Senior, de vez que a Júnior e Estreante, já estavam com seus campeões definidos.
Os paraisenses foram os grandes destaques no ranking da Copa Sudoeste de Enduro. Ao vencer a prova no município de São José da Barra, no dia 15, Dárcio Cantieri Júnior sagrou-se campeão na categoria A (Master), seguido de perto por Adilson dos Santos (Passarinho) que obteve o 3.º lugar e Francini Rossi o 6.º lugar.
Na categoria B (Sênior) outros dois pilotos de Paraíso se classificaram em 1.º e 2.º lugares, respectivamente Eder José Giacchero e Paulo Ozelim.
Luís Carlos Martins (Dodô) em 1.º - Jean Carlo Sobrinho em 3.º Marcelo Ferdinando em 4.º e Cláudio Silva, em 10.º foram destaques na categoria Júnior, enquanto Marcelo Ferreira Gil sagrou-se campeão na categoria Novatos, onde também pontuaram Marcos de Pádua, em 4.º, Fernando Pimenta em 6.º - Luiz Felício Giacchero em 8.º e Juliano Teófilo Rezende em 9.º.
Paraíso tem tradição em enduros de regularidade, pilotos que se destacam em disputas em nível nacional. Na Copa Sudoeste foi a cidade que teve o maior número de pilotos participantes.
As etapas da 1.ª Copa Sudoeste foram disputada em Capetinga, Franca, Cássia, São João Batista do Glória, Passos, Jacuí, Carmo do Rio Claro, Itaú, São Sebastião do Paraíso e Furnas.