Guerreira e determinada. Assim foi a mais recente participação da lutadora Bianca Siqueira na disputa do Campeonato Paulista Inter-Regional. A competição foi realizada no final de semana, no Ipanema Clube em Ribeirão e reuniu dezenas de competidores. Bianca mesmo machucada foi para o combate, por um descuido, perdeu a primeira luta, mas se redimiu nos outros combates obtendo a classificação para a próxima fase.
A disputa foi no sábado, 11, e Bianca estava certa de que nada seria fácil para ela na competição. Por isso a semana que passou foi de treinamentos intensos e de muita dedicação. Ela vem de uma sequência de lutas, disputas em vários campeonatos como a Copa do Brasil, em Campinas e também as várias etapas do Paulista como ocorreu em Batatais (SP), onde ela subiu no mais alto do pódio.
A judoca paraisense comentou que suas lutas foram difíceis em Ribeirão Preto. Ela até que foi bem na primeira disputa, mas acabou se contundindo no joelho e também por outros detalhes acabou sendo derrotada no primeiro combate. As demais lutas foram de recuperação e mesmo machucada Bianca conseguiu se superar e alcançou a classificação para a próxima fase. "As disputas são de alto nível, com lutadoras bem preparadas", comenta.
Mesmo assim ela já está se preparando com dedicação para as próximas etapas sabendo que não terá lutas fáceis pela frente. "Minhas lutas em Ribeirão foram difíceis, estava machucada e foi preciso muita dedicação e garra mesmo para poder conseguir as vitórias e a classificação", comenta Bianca. A final do Campeonato Paulista de Judô será no dia 29 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP) e ela já tem vaga garantida e pretende marcar presença em busca de mais um resultado positivo.
Antes disso Bianca tem pela frente outros desafios. Ela participa da Copa do Mundo da categoria, em Nova Serrana (MG), no próximo dia 28 deste mês. "Agora estou começando a preparação para esta disputa internacional, serão cerca de quatro horas por dia de dedicação, visando corrigir as falhas, adquirir novos aprendizados para alcançar quem sabe novas conquistas", admite a judoca. Além das competições Bianca Siqueira participa de projetos sociais realizados na comunidade paraisense juntamente com os demais colegas da academia onde treina e faz a preparação para os campeonatos que disputa.