Enoc assume Prefeitura por 40 dias

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 19-01-2003 00:00 | 768
Foto:

Na última sexta-feira, 16, a prefeita de São Sebastião do Paraíso, Marilda Petrus Melles, transmitiu interinamente seu cargo para o vice-prefeito, Enoc José Netto. O pedido de licença para afastamento, sem remuneração para o período de 17 de janeiro a 06 de março (40 dias), foi feito no dia anterior à Câmara de Vereadores, sendo aprovado em sessão extraordinária.
Num telefonema ao Jornal do Sudoeste, a prefeita disse que tomou a iniciativa de licenciar-se, na noite de quarta-feira, 15, quando juntamente seu esposo o deputado Carlos Melles, o vice-prefeito Enoc, e secretários municipais, participava de missa na matriz de São Sebastião. 
Marilda lembra que vários prefeitos tomaram idêntica iniciativa. No pedido de licença encaminhado à Câmara, a prefeita justificou que seria "por motivos particulares". A este jornal explicou que seu esposo será empossado em fevereiro, para o seu terceiro mandato como deputado federal, e que pretende dedicar-se de maneira mais próxima a ele e a aos filhos por alguns dias.
"Desde quando ficou definida minha candidatura, tenho me dedicado à atividade política-administrativa. Primeiro foi a campanha, depois esses dois anos como prefeita", disse. 
Marilda enfatiza que mesmo licenciada de suas funções no Executivo, de alguma forma estará a serviço do município, porque durante o período que estiver em Brasília, será uma oportunidade para manter contatos com os novos ministros e secretários do novo governo.
Ao transmitir o cargo a Enoc, a prefeita disse estar satisfeita por poder descansar sabendo que a administração municipal está em boas mãos. "Este é um procedimento natural para que os chefes do Poder Executivo possam se afastar temporariamente sem que haja alteração no funcionamento administrativo. Logo estarei de volta e tenho certeza que durante este período o senhor Enoc me representará muito bem", completou Marilda.
Questionado qual será sua linha de ação como prefeito interino, Enoc admite que "não haverá grandes mudanças, mesmo porque 40 dias é prazo pequeno". Garantiu que "não irá decepcionar", pois irá se valer de sua experiência de 24 anos como vereador e desses 2 anos como vice-prefeito, de modo a desempenhar um bom trabalho juntamente com a equipe da prefeita, a qual disse ser "formada por pessoas competentes".