Prefeitura diminui quota de óleo fornecida a universitários de Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 09-02-2003 00:00 | 663
Foto:

A quota de óleo fornecida pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, destinada ao transporte de universitários que viajam para as cidades de Passos, Franca, Batatais e Guaxupé, diminuiu de 12 para 8 mil litros por mês, o que significa um aumento de aproximadamente 10% no preço do transporte.
Alunos já tiveram que arcar com um aumento significativo devido a outros fatores. Um deles foi o reajuste no preço dos combustíveis. Além disso, os cinco ônibus denominados "caronão", emprestados em 2002 pelo deputado estadual Rêmolo Aloíse, não estão mais a disposição dos alunos.
Procurado pela reportagem do Jornal do Sudoeste, o presidente da Associação Cultural e Educacional Paraisense -ACEP, Mariano Bícego, fala que essa quantia será dividida entre os 14 ônibus que transportarão alunos este ano, o que equivale a 571,4 litros por mês para cada um deles.
Conforme diz, essa quantidade dá para aproximadamente uma semana e meia, o restante, os próprios associados terão que pagar. "A ACEP está tentando reaver isso. Mas acredito que seja difícil", observa.
A esse respeito, o secretário responsável pelas pastas de Educação e Finanças, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, fala que era previsto no orçamento municipal, um gasto de R$100 mil para essa finalidade. "Isso é R$11mil a mais do que foi gasto no ano passado. No entanto o reajuste no preço do álcool foi muito alto, e a Prefeitura não tem condições para aumentar esse valor", explica. Nádia Bícego