Campos explica o motivo de comerciantes não aceitarem cartão do SEMPRE

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 16-02-2003 00:00 | 667
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A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso - SEMPRE, Débora Campos, explica ao Jornal do Sudoeste, o motivo pelo qual, alguns estabelecimentos comerciais, estavam recusando o cartão magnético usado pelos servidores. O maior problema, segundo ela, foi o atraso da Prefeitura em efetuar os pagamentos. "No ano passado, os comerciantes receberam com até 60 dias de atraso", mas está tentando acertar isso.
Numa reunião entre representantes do sindicato com comerciantes secretários do município se comprometeram em acertar essas contas até o dia 5 de todo mês. Campos informa que alguns estabelecimentos já aceitam novamente. "E outros que ainda restam, eu tenho certeza de que em pouco tempo retornarão novamente. Os conveniados sabem que não é nossa culpa, e que o problema está na Prefeitura, justifica".
A presidente comenta que o pagamento do mês de janeiro foi efetuado com um atraso menor, por isso, o repasse foi feito mais cedo. "Mesmo assim, não foi feito no dia certo, temos que repassá-lo até o dia 5 de cada mês", mas na quinta-feira, 13, é que esse dinheiro começou a ser entregue ao SEMPRE. "Eles pagam primeiro os empregados, depois é que nos repassam o dinheiro. Quero que fique bem claro que o Sindicato não segura dinheiro, chegou aqui, nós já fazemos o pagamento".
A respeito desses atrasos, Campos conta que nem sempre foi assim. "Tínhamos credibilidade, pois geralmente recebíamos no dia correto, mas agora não podemos nem assumir um compromisso, porque não sabemos o dia que vamos receber", explana.

Cartão magnético
Outro fator que gerou um certo transtorno, conforme conta a presidente do Sempre, Débora Campos, foi a implantação do sistema de cartão magnético, substituindo o vale-compras, utilizado anteriormente.
Como a implantação ainda é recente, Campos comenta que ainda existem falhas. "Estávamos somente com uma linha telefônica, e às vezes, o comerciante ia consultá-lo, e estava ocupado. Mas agora adquirimos uma outra linha, o que melhorou muito", conta, comentando que em breve serão instaladas outras duas. Diz também que, por ser um sistema novo, alguns comerciantes não sabiam como usá-los. "Todavia isso já está se resolvendo, os vendedores vão adquirindo prática e o uso torna-se mais fácil", finaliza. Nádia Bicego