ÔNIBUS

ANTT autoriza mudanças no transporte de ônibus em Paraíso e região

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Transporte | 07-11-2018 23:38 | 2151
Empresa obtém autorização para explorar nova rota entre municípios da região passando por Paraíso
Empresa obtém autorização para explorar nova rota entre municípios da região passando por Paraíso Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) oficializou nesta segunda-feira, 5 de novembro, a autorização para diversas mudanças nas linhas rodoviárias interestaduais operadas por empresas regulares de ônibus. Uma das medidas abrange passageiros de São Sebastião do Paraíso e municípios da região. A medida possibilita uma nova linha de ônibus entre Passos e Ribeirão Preto que será explorada pela Expresso União.

         Segundo a agência, as alterações deste tipo de mercado são constantes, mas só podem ocorrer depois do aval da agência que regula o setor. Entre as mudanças estão transferências de linhas entre empresas, criação e supressão de trajetos.

Na decisão desta segunda-feira, o Expresso União que possui sua sede matriz em Piumhi foi autorizada a implantar a linha Passos - Ribeirão Preto (SP). No trajeto serão atendidas populações de cidades que ficam entre estas cidades entre trecho de extensão de quase 170 quilômetros.

Até o início deste ano a empresa mantinha uma linha entre São Sebastião do Paraíso e Ribeirão com dois horários. No entanto, a prestação do serviço acabou sendo extinta. Segundo a agência após atender as regulamentações previstas em lei e os prazos determinados o funcionamento da nova linha poderá entrar em operação ainda neste ano. A empresa já atua no município na linha entre Piumhi e São Paulo, que também atende aos municípios de Passos e Itaú de Minas, além de Campinas(SP).