O promotor de justiça aposentado, Dr. Rômulo Aguiar Generoso foi uma das cerca de cem personalidades homenageadas com a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST – em Brasília, quarta-feira (28/11).
A solenidade ocorreu na sede do TST com a presença do presidente Michel Temer, conduzida pelo ministro do Trabalho, João Batista Brito Pereira que fez a entrega da medalha no grau de comendador a Dr. Rômulo.
Criada há décadas, a comenda reconhece a atuação de pessoas que direta, ou indiretamente, contribuíram para o desenvolvimento e a modernização do trabalho no país, no setor público, bem como em representações de trabalhadores e empresas.
Foram homenageados ministros, membros do Judiciário, embaixadores, políticos, empresários, representantes classistas, dentre outros.
Natural de Guanhães (MG), o promotor Rômulo Aguiar Generoso é formado em Direito pela UFMG, ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1990 e atuou na comarca de São Sebastião do Paraíso por mais de quinze anos, onde aposentou-se. É membro da Academia Paraisense de Cultura.