Depois de terminar a temporada 2018 com mais um título de campeã, por ter sido vencedora em sua categoria da Copa Max de Jiu Jitsu, em Franca (SP) domingo passado, a atleta de jiu jitsu Bianca Siqueira, já está sonhando com a próxima disputa. No próximo dia 13 de janeiro acontecerá em São Paulo a etapa brasileira da The Orange League Brasil, seletiva para uma liga mundial que acontecerá em fevereiro de 2019. “Estamos em busca de mais patrocínios e apoiadores para ela porque é uma viagem longa que vai nos exigir mais recursos para a viagem e estadia em São Paulo, por isso toda ajuda que chegar será bem vinda”, diz Adriano Siqueira, pai da lutadora.
Ele conta que os resultados obtidos por Bianca em 2018 a credenciaram para esta seletiva que irá reunir os melhores lutadores de jiu jitsu do Brasil. “É uma oportunidade de ouro para quem almeja outras conquistas maiores na modalidade e uma das portas de entrada para que ela possa competir até no exterior, caso tenha um bom desempenho nesta etapa”, comenta. A intenção dos apoiadores da atleta é promover uma campanha para obtenção de novos patrocinadores e angariar recursos dando condições para a pequena Bia possa participar desta competição.
Enquanto descansa da temporada ela já sonha e faz planos para que o ano de 2019 continue sendo de bons resultados no tatame. “Estou descansando nestas duas semanas, mas, logo voltarei aos treinamentos em preparação para a disputa da Liga em São Paulo, se eu conseguir mais patrocínios”, comenta. Assim como ultrapassou vários desafios nestes anos, superou contusões, adversárias mais fortes Bianca acredita que o próximo ano também será de vitórias. “Estou esperançosa e acredito que tudo vai dar certo, vamos vencer mais esta”, define.
A Liga
Uma das grandes novidades da 6ª temporada da Copa Pódio é o lançamento da The Orange League, uma liga mundial que vai reunir faixas-laranjas de diferentes países em uma acirrada disputa para definir o primeiro campeão da liga em fevereiro de 2019. Com isso serão credenciados os campeões, de todas as categorias e faixas, a partir dos 10 anos de idade para serem membros da Liga e participarem dos eventos das próximas temporadas.
Os campeões de cada categoria receberão o certificado e o registro da Liga e estarão credenciados para participar dos próximos eventos da liga, passando a ser membros da mesma instantaneamente. O campeão e vice das categorias até 48 kg e até 54 kg (entre 12 e 15 anos) masculino e feminino estarão credenciados para participar do torneio final e que definirá o segundo representante do Brasil na The Orange League World.