JIU JITSU

Bianca inicia 2019 campeã na The Orange League de Jiu Jitsu

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-01-2019 10:24 | 4469
Bianca Siqueira começou o ano no lugar mais alto do pódio em competição internacional disputada em São Paulo
Bianca Siqueira começou o ano no lugar mais alto do pódio em competição internacional disputada em São Paulo Foto: Divulgação

A lutadora de jiu jitsu, de São Sebastião do Paraíso, Bianca Siqueira disputou no domingo,13, seu primeiro campeonato em 2019. Foram quatro lutas válidas pela The Orange League da Copa Pódio, realizada no Ginásio da Faculdade Uni Ítalo, em Santo Amaro, São Paulo. Para começar bem a temporada Bia fez o seu melhor, venceu todas as disputas e começa o ano com o primeiro título de campeã numa competição internacional. "Fiz ótimas lutas com adversárias duríssimas, eu e minha equipe nos consagramos campeãs. Agradeço a todos pelo apoio e pela torcida, vem muito desafio pela frente", comenta a atleta.

Para este começo de ano vitorioso Bia teve uma semana intensa de treinos em preparação para a competição. A primeira vitória veio ainda fora do tatame quando ela buscou apoio e patrocínio junto com os amigos garantindo a participação no campeonato. Cheia de expectativas para este ano a lutadora já adiantou que tem sonhos projeto que pretende realizar em 2019 e que não medirá esforços para realizá-los e por isso diz que irá encarar todos os desafios que forem possíveis.

Bia classificou as lutas que realizou como "muito fortes e cansativas". Ela relatou que foram vários combates. "Lutei contra outras quatro meninas, três na minha chave e uma quarta no absoluto e fui vencedora", comemora. A atleta não esquece de agradecer as pessoas e empresas que a apoiaram em mais esta competição. "Fica o meu agradecimento a cada um que me ajudou, todos são importantes neste momento, por estarem me ajudando a realizar meu sonho e ao mesmo tempo representar nossa cidade em um torneio internacional", descreve.

Com pouco tempo de descanso, ela já pensa em retomar os treinamentos para aprimorar as técnicas e se preparar. "Vou ter um ano de muitas disputas e competições, quero estar preparada para todos os momentos e conquistar o maior número de vitórias possíveis", acrescenta. Ela ainda agradeceu a equipe e os treinadores da academia. "Todos estão sendo muito importantes neste momento da minha caminhada, quero dizer o meu muito obrigado a todos que estão me ajudando", completa.

O resultado além de encher a lutadora de otimismo, também deixou orgulhosos seus pais Adriano e Fernando Siqueira que têm acompanhado de perto toda a trajetória da atleta. "Ela tem ido muito bem, é dedicada, bastante determinada", avalia Adriano que tem apostado no potencial da filha. A vice-prefeita Dilma Oliveira que tem apoiado Bianca também comemorou a primeira conquista do ano. É um grande orgulho para nossa cidade e agora vai voar novos horizontes. Lutou contra adversárias duríssimas, de outros países e se consagrou como unica campeã pelo Brasil, por Minas Gerais e por São Sebastião do Paraíso", disse.

Quanto a apoiar a atleta Dilma diz que outros talentos também podem brilhar se tiver o mesmo apoio. "Fico muito feliz em poder apoiar um pouquinho esta grande lutadora, guerreira e dedicada. Se todos apoiassem um pouquinho cada jovem guerreiro e que sonha em ter uma oportunidade para mostrar seus talentos, teríamos muitos atletas vencedores de nossa cidade, e mudaríamos a realidade desses jovens", finaliza.

League Orange
Como é de costume, a cada temporada, a Copa Pódio surge com uma novidade para surpreender a comunidade esportiva do jiu-jitsu. Desta vez, uma superliga pretende captar os melhores faixas laranjas do mundo, mas também os talentos menos graduados de outras faixas coloridas até 15 anos. A liga que já teve seletivas em Angola e na Rússia, chegou ao Brasil com a novidade de realizar um evento aberto a todas as faixas evento que abriu com chave de ouro a temporada kids e infanto-juvenil da categoria.

No campeonato será selecionado o segundo faixa laranja que vai defender o Brasil no mundial da liga que ocorrerá em fevereiro e também o adversário do australiano Kyle Mayochhi na faixa verde. Além disso, todos os campeões de todas as categoriais ganharão o seu credenciamento na Liga e o passaporte para os próximos eventos da temporada. É o caso de Bia Siqueira que está credenciada para a próxima etapa da competição, possivelmente no Rio de Janeiro.

O evento que surgiu em 2011 como uma maneira de profissionalizar o jiu jitsu através de um formato diferente do habitual até então, vem colocando grandes nomes do esporte em ação através de disputas no formato Grand Prix. Esse torneio já nos revelou grandes nomes da arte suave e também consagrou grandes nomes como Leandro Lo e Rodolfo Vieira. A iniciativa também abriu os olhos de outros organizadores para que pudessem também empreender em eventos de jiu jitsu.