A equipe do Instituto Paraíso Basquete depois de um ano de bons resultados alcançados em 2018, inclusive com resultados surpreendentes, já está se preparando para retomar as atividades na temporada em 2019. Conforme o diretor Lucas Alves estão sendo buscadas novas parcerias para este ano e também já existe a confirmação da participação em pelo menos duas competições entre outros jogos. "Teremos sim algumas novidades, já lançamos o projeto sócio torcedor e em fevereiro os atletas retornam aos treinamentos", anuncia Lupita.
O dirigente avalia que em 2018 foi positivo apesar das muitas dificuldades enfrentadas, principalmente, na parte financeira. "Estamos esperando 2019 melhor do que o ano passado que já foi muito bom para a gente. Conseguimos retornar as finais de importantes competições e com isso construirmos um cenário novo para o basquetebol regional e estadual", explica. Lucas Alves que progredir ainda mais com o projeto elevando o nome da cidade através da participação em torneios e competições regionais, estaduais e interestaduais.
"Estamos buscando uma Parceria Público Privada (PPP) para nos ajudar a manter e também realizarmos alguns investimentos, já que no ano passado tivemos um gasto elevado e pagamos tudo do bolso", explica. Agora acaba de ser acertado um acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, para a utilização de estrutura de treinos e jogos. "Faremos todos nossos jogos com mando de quadra na Arena João Mambrini, lógico dentro de um cronograma, já que existe um calendário extenso que a Arena tem, veremos ver se não haverá coincidência de datas com outras modalidades", avalia.
O elenco volta a se apresentar em fevereiro. "Vamos trabalhar com um grupo de até 25 atletas que acreditam e querem fazer parte da equipe e ajudar o Paraíso Basquete voltar ao topo", diz. Lucas Alves anuncia que a intenção é formar um time bastante competitivo e mesclar juventude com experiência para obter vitórias e se possível conquistar títulos. O time novamente irá disputar a Lidarp e a Copa Difusão. "Teremos uma media de 15 a 25 jogos durante o ano. Uma das novidades que teremos é que os nossos jogos na Arena serão transmitidos na nossa página no Facebook", diz Lucas. O endereço é Facebook @institutoparaisobasquete.
Outra medida em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte é a volta do Torneio Municipal de Basquete em julho. Também haverá um torneio de 3x3, possivelmente, em outubro na Lagoinha. "Esperamos que 2019 será melhor para o nosso basquete. Se o ano passado foi um ano muito bom onde retornamos às atividades, chegamos a final da Copa Difusão, agora teremos um novo cenário e trabalharemos mais para obtermos resultados mais expressivos", acrescenta.