CBF

Há quase um mês na Espanha Thales aguarda liberação da CBF para jogar

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-01-2019 17:13 | 3072
Longe da família Thales encontrou no amigo Fábio um grande aliado para resolver as dificuldades e os desafios
Longe da família Thales encontrou no amigo Fábio um grande aliado para resolver as dificuldades e os desafios Foto: Divulgação

O atacante Thales Henrique, de São Sebastião do Paraíso, vai completar na próxima semana um mês que chegou a Espanha e passou a integrar o elenco do Torrevieja, clube da Terceira Divisão. Ele aguarda a liberação da documentação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa atuar no exterior e por isso segue treinando e se adaptando as novas rotinas. "Até aqui participei de dois amistosos, fiz gols e estou me acostumando a nova realidade" conta o jogador. A saudade da família é grande, mas é no apoio dos amigos é que ele vem superando os desafios surgidos.

No próximo dia 4 de fevereiro fará um mês que o atleta paraisense desembarcou na Espanha para atuar no Torrevieja. Depois de ter-se apresentado ao clube, ele foi integrado ao elenco, realizou dois jogos amistosos, balançou as redes várias vezes e deu assistências apresentando seu cartão de visitas. O bom futebol demonstrado nas duas oportunidades em que esteve em campo, já ganhou a confiança da comissão técnica e dos companheiros e encheu os olhos dos torcedores. "Procurei fazer o meu melhor e estou me entrosando a cada dia", descreve o jogador.

Thales ainda não pôde fazer sua estreia oficial com a camisa do novo time porque aguarda a liberação de sua documentação retida na CBF. "Tem esta parte burocrática que está amarrando um pouco, a gente fica ansioso, mas confiante de que tudo vai dar certo e na hora certa", acrescenta. Enquanto aguarda a papelada ficar pronta o jogador segue a rotina dos treinos e da adaptação ao novo cotidiano de Torrevieja, sua nova cidade de moradia e local de trabalho.

Em nova entrevista ao Jornal do Sudoeste, Thales Henrique falou sobre a nova rotina que adotou desde quando chegou à Espanha. Os treinos são diários e também há as atividades físicas realizadas em academia para o fortalecimento muscular. "Acordo cedo, tomo café e logo tem o almoço. O treino é de 15 às 18 horas e retorno para o hotel onde descanso para o dia seguinte", explica.

A maior dificuldade até aqui tem sido a adaptação com a língua. "Falar o espanhol deu um pouquinho de trabalho, tive certa dificuldade, mas tive a ajuda dos companheiros e amigos", conta. O fuso horário adiantado entre quatro e cinco horas não foi problema. "A alimentação é bem semelhante a do Brasil mudam poucos alimentos, não tem feito muita diferença não", acrescenta. Aos poucos a adaptação vem sendo realizada, com o frio, com o lugar e as pessoas. "É uma cidade maravilhosa, um povo muito educado e meus amigos me acolheram muito bem, me sinto completamente integrado desde o primeiro dia que aqui cheguei", diz.

Neste período de quase quatro semanas muitas amizades foram se solidificando dentro do time e da comissão técnica. "O pessoal colabora bastante em todas as atividades e isso ajuda muito", explica o atleta. Ainda assim, ele diz que é inevitável não sentir saudades da família e dos amigos. "Procuro resolver isso falando com meus pais, familiares e amigos praticamente todos os dias, eles querem saber como estou e vai indo tudo muito bem. Aqui ganhei uma nova família, fiz novos amigos que estão colaborando bastante para eu superar todas as dificuldades", acrescenta o jogador.

De acordo com Thales o amigo Fábio que é outro brasileiro que trabalha no escritório do Torrevieja, tem sido um amigo fundamental. "Agradeço a ele todo dia por ele estar me ajudando em tudo. Tornou-se um grande amigo meu, um braço direito, tem sido um pai para mim", enfatiza. Nas horas de folga principalmente nos fins de semana o tempo é preenchido com o tradicional churrasco, idas à praia e passeio pela cidade. "É tudo muito tranquilo mesmo, nós os brasileiros que trabalham no clube estamos sempre juntos nestes momentos", afirma.

Se a questão é jogar bola os treinos já são parte da rotina. Por duas ocasiões ele entrou em campo em partidas amistosas e fez o que sabe fazer. "Joguei duas vezes e marquei quatro vezes, fiz assistências e o pessoal gostou muito. Meus colegas também estão ansiosos para que eu possa iniciar logo no campeonato. O objetivo é ajudar a equipe seja fazendo gols, dando passes, fazendo marcação e em tudo que for possível e preciso estou pronto para colaborar com a equipe em todos os sentidos", finaliza Thales. A expectativa é ter a documentação liberada pela CBF para que possa estrear o mais breve possível no futebol espanhol em partidas oficiais o quanto antes.

Ele conta que já se sente integrado ao grupo e pretende retribuir a acolhida com gols e bom futebol
Thales segue treinando e vem se adaptando a nova rotina na cidade e no time do Torrivieja