A equipe do Ouro Verde Tênis Clube quebrou a invencibilidade do Caram de Passos, venceu o jogo por 1 a 0 e tornou-se bicampeã da 14ª edição do Campeonato Regional de Futebol Master"s. A final foi realizada na tarde de sábado,16, às 15h30, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio quando foi entregue o Troféu Pedro Ivo de Vasconcelos. O gol único da partida foi assinalado pelo atacante Ernane que balançou as redes adversárias ainda no primeiro tempo de jogo.
Os dois times chegaram a final após terem empatado seus respectivos jogos na semifinal na semana anterior. O Caram de Passos jogou contra o Internacional de Franca e fez jus a vantagem que o regulamento proporcionava por fazer melhor campanha durante a competição. O time estava invicto no campeonato tendo vencido todos os demais jogos. No entanto, a classificação veio nos instantes finais de jogo com o empate em 2 a 2, o que garantiu a vaga para a decisão.
A outra partida da semifinal foi disputada em um clássico do futebol amador paraisense. O Ouro Verde enfrentou o Termópolis Minas Grill. O time verde e branco também jogava pela vantagem do empate, conforme o regulamento para obter a vaga na grande decisão do campeonato. O resultado final foi de 3 a 3, placar que habilitou o Ouro Verde para a disputa do segundo título consecutivo do Regional Master"s 50.
Decisão
De um lado o Caram chegou como favorito ao título já que estava invicto. Do outro lado o Ouro Verde que começou enfrentando dificuldades foi crescendo ao longo da competição. Na primeira fase durante confronto direto entre as duas equipes o Caram derrotou o Ouro Verde por 3 a 0 e a partida ganhou ares de revanche pelo lado do time local.
Na tarde chuvosa de sábado, as duas equipes entraram em campo com bastante disposição. O jogo foi de muita marcação no meio de campo. O Caram explorava bem os contra ataques, mas foi o Ouro Verde quem balançou as redes com um gol que deu o título ao time.
Aos 26 minutos da etapa inicial o atacante Ernane aproveitou uma sobra de bola na saída errada de jogo do Caram. O atacante aproveitou bem a sobra e com tranquilidade mandou a bola para as redes do goleiro Tatu, fazendo 1 a 0 para o Ouro Verde.
No segundo tempo o Caram que na primeira etapa não havia se acertado em campo e apresentou um futebol apático em relação as outras partidas, procurou mais o jogo. O time passense até criou boas jogadas. Aos oito minutos da etapa final também numa saída errada de jogo do Ouro Verde, Nardão pegou a sobra e chutou para o gol e a bola bateu no pé da trave. O Caram até tentou pressionar, mas o Ouro Verde simplesmente administrou a partida, tentou os contra ataques e deixou o tempo passar.
Aos 45 minutos do segundo tempo, com cinco minutos de acréscimo o árbitro Cairo Romeu Pereira encerrou a partida. A equipe passense reclamou e queixou-se de uma penalidade, inexistente, pois também, queria mais tempo, cercando o juiz e os auxiliares Pedro Rodrigues e José Aparecido Adriano na saída do gramado. No entanto, os dirigentes da equipe e alguns atletas acabaram contornando a situação.
Do lado do Ouro Verde houve muita comemoração pela conquista do segundo título seguido do Campeonato Regional de Masters. A equipe levou o Troféu Pedro Ivo de Vasconcelos e festejou junto a torcida com bastante intensidade.
"Foi uma vitória para lavar a alma, uma grande partida. O time deles é muito bom, mas hoje a vitória é nossa, e isso valeu o título", disse atacante Ernane artilheiro da tarde.
Organizadores parabenizaram a todas as equipes participantes, atletas e dirigentes. Para 2020 a expectativa de que seja realizada a 15ª edição do Campeonato Regional de Masters 50.