LIONS CLUBE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Como começou o Lions Clube em São Sebastião do Paraíso

A IMPORTÂNCIA DE UM CLUBE DE SERVIÇO (10)
Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 24-03-2019 21:31 | 3599
Foto: Reprodução

As primeiras reuniões aconteceram no escritório do Dr. Olavo Borges com presenças de vários companheiros do Lions Clube de Guaxupé nosso clube padrinho. Comissões foram se formando.

Como não havia ainda sede própria, as primeiras reuniões dos membros do Lions (denominados companheiros Leões) se fizeram nas próprias casas dos sócios, e a partir de março de 1974 em sua sede própria, situada à rua José Osias de Sillos, 590.

COMEÇO DIFICIL
Uma das primeiras iniciativas dos companheiros -leões foi adquirir verba para a compra do terreno onde viria a ser construída sua sede própria, o que se conseguiu graças aos esforços de todos e a decisão do saudoso Sr. Evaristo Malaguti de ceder o terreno de sua propriedade à rua José Osías de Sillos.

A construção da sede que abrigaria o novo clube de serviços exigiu também muita luta, encabeçada pelo saudoso CL Dr. José Sposito.

Na gestão presidencial de Antônio Ney Vasconcelos fundaram-se mais clubes na região: Itaú de Minas, São Tomás de Aquino e Itamogi, enquanto que na gestão do Dr. Carlos Salviano de Paula, foi erigido o belíssimo obelisco que se encontra na entrada da cidade, cujo local hoje denomina Praça Lions Clube, graças ao apoio do então prefeito Dr. Luiz Ferreira Calafiori.

DOMADORAS
As esposas de companheiros-leões, abnegadas e vocacionadas para o bem servir,  se uniram ao longo da existência do clube para edificar uma obra de amor. Demonstrando que cabe à mulher lugar de destaque nas iniciativas mais nobres, as domadoras (como são chamadas) nunca se deixam esmorecer quando são chamadas a empunhar a espada do auxílio comunitário.

‘Hoje elas já podem também ser companheiras-leão, motivo porque já tivemos várias companheiras leão na presidência: Ana Maria Saulo Vasconcelos, Pascoalina Coelho de Souza, Edyna Maldi Borges, Rute Corsi, Bernadete Aguiar. Lídimas representantes da mesma estirpe de valorosas mulheres que não se acanham ao receber o galardão de comandantes das brigadas vitoriosas.

Mulher -leão também é aquela que, graças a sua beleza, soube representar sua terra natal, como foi o caso de Marilda Petrus Melles, primeira Miss Lions do Mundo.

(TEXTO ESCRITO PE-LO SAUDOSO COMPANHEIRO OLAVO BORGES gestão 1999/2000 QUE VESTIU A CAMISA DO LIONS POR QUASE 50 ANOS. 

Parabéns a todos que colaboraram para que pudéssemos chegar nesse marco histórico de 50 anos em São Sebastião do Paraiso.