O Projeto Nadar, que atende a cerca de 100 alunos, entre elas crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, promoveu no sábado (23/3), o Festival de Natação 2019. O projeto é coordenado pelos professores Sebastião Carvalho, o professor Tião, e Sandra Rosa Castro, e realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.
Na abertura houve homenagem aos professores Henrique Carvalhaes Teixeira e a técnica de Esportes Sandra Rosa Castro, idealizadores do Projeto que existe no município há 17 anos. Após, iniciou-se uma competição amistosa, que contou com a participação de pais e familiares de alunos, e demonstração de aluno em fase inicial do projeto.
Ao final do festival, que possui características de competição, porém sem colocação, todos foram premiados com medalhas de reconhecimento pela dedicação. O festival teve por objetivo incentivar e reconhecer a evolução das crianças e adolescentes, além de proporcionar a vivência de uma “competição”, onde a coragem, o esforço, a disciplina, a superação, auxiliam no desenvolvimento de valores que o esporte é capaz de proporcionar.