O Operário E.C. é um dos líderes do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga esportiva Serranense em conjunto com a Federação Paulista de Futebol. O time de São Sebastiao do Paraíso está no Grupo A ao lado dos times do Cravinhos A, Brodowski, São José da Bela Vista, São Simão e Serrana. A equipe local vem de duas vitórias consecutivas e neste domingo, 31, tenta se manter na liderança enfrentando o Cravinhos.
O time alvinegro estreou na competição no dia 17, jogando no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio, quando derrotou Serrana por 3 a 0. O Operário não tomou conhecimento do adversário fragilizado que veio até São Sebastião do Paraíso e entrou em campo com apenas 9 jogadores. Segundo o técnico Adilson Moraes a equipe portou- se bem respeitando o adversário inferiorizado em campo, mas fez o seu papel fazendo prevalecer o seu conjunto e o bom futebol desenvolvido na temporada.
O treinador destaca que o bom trabalho desenvolvido pela diretoria e também pela comissão técnica é um dos fatores fundamentais para o bom desempenho da equipe na competição. "Só temos a agradecer todo o apoio da diretoria que tem nos dado o respaldo necessário. Temos um grupo formado por atletas de Mococa, Ribeirão Preto, Franca, Cajuru que juntamente com os jogadores aqui da cidade tem feito o melhor para representar bem a cidade neste campeonato", ressalta Adilson. Ele reconhece que a competição é de altíssimo nível e que existem equipes fortíssimas na disputa do título. "Se quisermos alcançar o objetivo principal teremos que passar por todos, a proposta é irmos avançando jogo a jogo", define.
Com este pensamento a equipe foi até São José da Bela Vista na segunda rodada e encarou um adversário forte. Os donos da casa saíram na frente no marcador no primeiro tempo e fizeram 1 a 0. No entanto, o Operário foi buscar o resultado empatando e depois em seguida fez a virada em 2 a 1 placar final da partida. O resultado positivo colocou o Operário entre os líderes do campeonato com seis pontos ganhos, duas vitórias em dois jogos. "É uma competição que está apenas começando, temos consciência que teremos muitos desafios pela frente, por isso temos de estar preparados para jogos difíceis pela frente", anuncia o técnico Adilson. Pela Chave B do Regional estão as equipes do Santa Rosa (Viterbo), Cravinhos B, Altinópolis, Águias (Bonfim Paulista), Ribeirão Preto e Sales de Oliveira.
De acordo com o regulamento as quatro melhores equipes de cada grupo classificarão para a próxima fase. As equipes classificadas de cada chave vão se cruzar na semifinal para definir quais serão os dois times finalistas.
Depois deste jogo contra Cravinhos neste domingo,31, o Operário terá duas partidas em casa nos dias 7 e 14 de abril respectivamente. Os adversários serão o Brodowiski e o São Simão encerrando o primeiro turno. Posteriormente as equipes voltam a se enfrentar pelo returno dentro do grupo. Os jogos do regional acontecem sempre às 10 horas nos domingos.