Em resposta a Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, o 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso encaminhou à Câmara ofício onde afirma que as Escolas municipais Campos do Amaral e Professora Hilda Borges Pedrosa apresentam irregularidades no que tange a prevenção contra incêndio e pânico. Boletins de Ocorrência foram registrados pelo setor técnico de análise do pelotão.
De acordo com o ofício, a Escola Municipal Campos do Amaral não possui projeto de segurança contra incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros e irregularidades no sistema preventivo, que foram registrados em Boletim de Ocorrência. Já Escola Municipal Profª Hilda Borges Pedrosa apesar de possuir o projeto, tem irregularidades em sistema preventivo exigido pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bem como estruturas de acabamento como forro e teto.
Conforme o CB, essas situações foram verificadas e remetidas ao Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação cópia dos registros feitos pelo Corpo de Bombeiros para as devidas regularizações de acordo com legislação estadual de medidas contra incêndio e pânico.
O vereador Marcelo de Morais destacou que denúncia feita por ele e acolhida pela Comissão de Educação e Saúde, demonstrou novamente o trabalho sério que tem sido feito pela Câmara Municipal. "Isto foi devidamente registrado pelo Corpo de Bombeiros e mostra claramente o trabalho que temos feito", ressaltou.
PREFEITURA
A secretária de Educação, Maria Ermínia, à repostagem do Jornal do Sudoeste, disse que Bombeiros fizeram a vistoria entregaram o relatório. "Recebi semana passada o que deve ser feito nas escolas. A Secretaria de Educação tomará as devidas providências", completou.