A máxima do futebol que diz que “favoritismo não entra em campo” mais uma vez prevaleceu e desta vez foi na semifinal do Campeonato de Veteranos Quarentão. A Associação Atlética Paraisense que terminou a primeira fase da competição invicta e sem nenhuma derrota, não se deu bem.
Na fase do mata-mata a Verdona enfrentou o Palestra de Passos, a quem já havia vencido por 3 a 0, mas desta vez quem levou a melhor foram os visitantes, que conquistaram vaga para a final contra o Operário Esporte Clube.
Em um jogo bastante movimentado a segunda partida da semifinal do Campeonato de Veteranos Quarentão, realizada no Estádio Comendador João Alves, terminou de forma frustrante para os donos da casa. A equipe do Palestra entrou em campo com o elenco completo e jogou o futebol que ainda não havia mostrado em toda a competição. Foi uma partida de tempos distintos sendo que na segunda etapa a Paraisense tentava igualar o marcador, mas, à tarde foi dos visitantes que conseguiram a classificação para a final.
O jogo estava equilibrado em seu início até os19 minutos quando o Palestra abriu o marcador. O atacante Luciano recebeu cruzamento na pequena área, após cobrança de escanteio e fez 1 a 0. A Paraisense sentiu o golpe e não demorou muito, em pouco tempo levou o segundo gol. Aos 33 minutos, Mamão chutou e a bola desviou na zaga para tirar o goleiro Tatu da jogada e fez 2 a 0. Quase no final da primeira etapa, em linda jogada, Jacaré livrou-se bem da marcação da Verdona e fez o terceiro gol.
No segundo tempo a Paraisense que precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis foi toda para o ataque. O time voltou modificado do intervalo de jogo com atletas mais descansados em campo e partiu para o ataque. Aos oito minutos, em uma penalidade duvidosa assinalada pelo juiz Luiz Antonio Pessoni, Bira cobrou bem deslocando o goleiro Marcos Belini e descontou fazendo 3 a1.
A Paraisense continuou insistindo no ataque enquanto o Palestra apenas administrava a partida com o placar favorável. Aos 34 minutos, Anderson novamente fez para a Verdona diminuindo a desvantagem para um gol. Os visitantes exploravam os contrataques e tiveram oportunidade de em pelo menos duas ocasiões selar o resultado caso fizesse o quarto gol o que acabou não ocorrendo. Ainda assim os 3 a 2 no marcador foi o suficiente para o Palestra alcançara vaga na final.
A decisão será no próximo sábado, 22, a partir das 15h45, o Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. O Operário Esporte Clube já havia se classificado para a final ao vencer o CVA de São Tomás de Aquino por 3 a 0, jogo realizado no dia 8 de junho. As duas equipes, Operário e Palestra jogaram na primeira rodada da competição e empataram por 1 a 1, na fase inicial do campeonato.