A Orquestra Infanto-Juvenil de Cordas do SOS CRIANÇA, de São Sebastião do Paraíso, participou da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A apresentação ocorreu no sábado, 15 de junho. De acordo com Ruth Corsi, presidente do SOS, esta não é a primeira vez que alunos da entidade paraisense participam do evento. “Foi uma belíssima exibição que deixou o público encantado”, comentou.
A Feira Nacional do Livro de Ribeirão é considerada o sétimo maior evento, em se tratando de feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil. Neste ano o evento teve como tema “Entre Uma História e Outra Uma Nova História. Um Mundo Melhor para todos -Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.
Segundo Ruth Corsi a iniciativa é um grande incentivo para que os jovens talentos possam crescer em cultura e conhecimento de cidadania. “Que fique registrado nossos agradecimentos a todos os organizadores na pessoa da coordenadora Terezinha Leite. Ela recebeu com maior carinho as crianças que fizeram belíssima apresentação e deram um show com violinos em músicas clássicas, eruditas”, comenta.
A presidente do Serviço de Obras Sociais ainda agradeceu a madrinha da instituição Emiliana Fagundes. “Ela sempre prestigia o SOS e tem nos incentivado, principalmente as crianças a crescerem. Nossa gratidão”, completa.
Ruth ressalta que a participação em eventos desta natureza é uma oportunidade sem igual para que os membros do SOS possam descobrir novos horizontes e vivenciarem novas experiências em um mundo completamente diferente da realidade cotidiana. “A todos que colaboraram para que esta visita se tornasse realidade o nosso muito obrigado”, completa.
A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (SP) completou neste ano a sua 19ª edição em 2019 e foi realizada entre os dias 9 e 16 de junho. Conforme os organizadores foram oito dias de intensa programação em mais de 330 atividades realizadas, que reuniu cerca de 183 mil pessoas em busca de conhecimento. Os projetos “Combinando Palavras” (3ª edição) e “Recortando Palavras” (1ª edição) reuniram 9 mil estudantes da rede pública (estadual, municipal, Projeto Educandário, ETEC José Martimiano da Silva e escolas particulares).
Para 2020 os planos são para voos mais altos, já que ela será transformada em Feira Internacional de Literatura e lançará daqui para frente coligações com pelo menos um país por edição. É um grande passo na história desta festa literária que terá como tema; “20 anos depois e agora?”, e será realizada entre os dias 30 de maio a 7 de junho.