As equipes do Operário Esporte Clube e do Palestra, de Passos, fazem neste sábado (22/6), a partida decisiva que vale o título de campeão do Campeonato Regional de Veteranos Quarentão. A final da competição será no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, a partir das 15h30. Os dois times fizeram campanhas distintas nas duas fases anteriores sendo que o Operário demonstrou maior regularidade e o Palestra vem numa crescente nos últimos jogos.
Para chegar à finalíssima do campeonato o Operário eliminou a equipe do CVT de São Tomás de Aquino. O jogo foi realizado no 1º de Maio no dia 8 de junho e o alvinegro venceu com facilidade por 3 a 0. Já o Palestra que desta vez atuou com time completo, no último final de semana despachou a Associação Atlética Paraisense, até então equipe que vinha invicta na competição, derrotando o arquirrival por 3 a 2, no Estádio Comendador João Alves.
Para a partida da final a expectativa é de que Operário e Palestra façam um jogo equilibrado e a definição será nos detalhes, principalmente de quem errar menos. Ambas as equipes já se enfrentaram na abertura do campeonato e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Desta vez não poderá haver igualdade e no caso de placar igual a definição do time campeão se dará através da cobrança de penalidades.
Conforme Ricardo "Bibi" Santos, que é o organizador do campeonato, a disputa chega ao final cumprindo as propostas estabelecidas desde o início. "Os jogos têm sido um grande encontro de amigos, familiares e desportistas e agora não será diferente. Faremos uma grande confraternização e teremos uma decisão sensacional com duas excelentes equipes", avalia. Assim como a semifinal a partida da decisão será transmitida via internet pelo Canal 7.
Neste ano a competição faz homenagem ao desportista Antônio Alberto Candiani, o Bertinho, que dá nome ao troféu que será entregue a equipe campeã. Também serão premiadas com troféus as equipes que ficarem, respectivamente, com o segundo e terceiro lugares. Ainda haverá premiação ao artilheiro da competição e ao goleiro menos vazado.
"Desde já agradeço a todas as equipes, todas as pessoas que participaram e colaboraram para mais esta realização", finalizou o organizador Ricardo Bibi.