OPERÁRIO

Operário jogará com cautela contra o "favorito" Brodowski

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-06-2019 20:26 | 2514
Foto: Reprodução

O Operário Esporte Clube tem um importante compromisso neste domingo,30, a partir das 10 horas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, diante do Brodowski Futebol Clube. O adversário novamente visita São Sebastião do Paraíso e entrará em campo como favorito, pela campanha apresentada no Campeonato Regional. "Tem tradição no campeonato, um time qualificado. Nós faremos um jogo cauteloso com o objetivo de primeiro não tomarmos gol para depois tentarmos um jogo ofensivo", explica o técnico Adilson Morais.

Nas duas vezes em que ambas as equipes se enfrentaram na competição, o Brodowski saiu de campo vencedor, inclusive quando o jogo foi realizado no 1º de Maio. Na primeira partida em Paraíso, o Operário perdeu por 4 a 3 e depois no interior paulista, o placar final foi de 2 a 1 para os donos da casa. "Sabemos que eles têm um time qualificado, mas nós também evoluímos e hoje tenho as peças bem definidas para colocarmos em campo um time que tem condições de jogar pela vitória", avalia Adilson.

"Será um jogo importantíssimo para as nossas pretensões futuras no campeonato, mas, já somos os intrusos entre os quatro,  a grata surpresa da competição, chegando as semifinais, jogando um bom futebol. Saímos da condição de desconhecidos e deixamos para trás outras boas equipes", acrescenta.

Sabedor da qualidade do adversário que sabe bem atuar fora e dentro de casa, o técnico do Operário afirma que está organizando a equipe para um jogo cauteloso. "Não vamos afoitos em busca do resultado, é preciso cautela, primeiro vamos defender e vamos atacar de forma organizada", assegura.

Conforme Adilson hoje o Operário está com time melhor preparado do que das vezes anterior em que jogou contra Brodowski. "Nosso time está melhor encaixado do que quando tivemos a primeira e segunda derrota para eles, temos as peças mais definitivas do que naquele momento, quando tínhamos algumas dúvidas na formação do time principal, agora vamos usar o que temos de melhor", completa. A ordem é respeitar o adversário que tem um técnico inteligente e sabe organizar o time adversário. "Não podemos partir para o desespero, são duas partidas que se decidem em 180 minutos", acrescenta.

O resultado positivo será primordial para o jogo de volta. "Temos que enaltecer nossa equipe que vem superando obstáculos e agora tem mais um pela frente, vamos confiar no nosso grupo que está extremamente dedicado e obediente a tudo que a gente pede", finaliza.

Ainda neste domingo,30, outra partida será realizada abrindo a semifinal. Em Cravinhos, no Estádio J.D. Martins o Clube Atlético Cravinhos receberá a equipe do Santa Rosa de Viterbo. O jogo de volta com o mando de campo invertido acontecerá no dia 8 de julho, também às 10 horas da manhã.