OPERÁRIO

Brodowski vence em Paraíso e complica situação do Operário

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 03-07-2019 16:13 | 1642
Equipes fizeram uma partida de muita marcação, prevalecendo o antijogo dos visitantes
Equipes fizeram uma partida de muita marcação, prevalecendo o antijogo dos visitantes Foto: Roberto Nogueira

O Operário Esporte Clube não teve uma boa jornada na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Desportiva Serranense. A equipe de Paraíso recebeu o Brodowski F.C. que, jogando no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1º de Maio), venceu por 1 a 0. O jogo foi marcado por muitas faltas e diversas paralisações principalmente na etapa final quando os visitantes com o placar favorável abusaram do antijogo o que levou ao término da disputa somente aos 54 minutos, mas que poderia chegar a 60.

Se no retrospecto a vantagem já era dos visitantes, que além de melhor campanha do campeonato já havia vencido o Operário por duas vezes na primeira fase da competição, a situação ficou mais favorável ao Brodoswki. Por volta dos 25 minutos de jogo o time paulista teve um pênalti a seu favor, convertido para a abertura do placar. A marcação em lance duvidoso gerou muitas reclamações dos atletas, dirigentes e torcedores do Operário que em vão questionaram a arbitragem.

A partir daí a partida que já estava truncada no meio de campo, passou a ser mais disputada. Os donos da casa não conseguiram se desvencilhar da marcação adversária. Bem plantado em campo o Brodowski conseguiu neutralizar bem as principais investidas do Falcão Negro. O Galo da Mogiana, administrou o jogo no primeiro tempo e foi para o intervalo de jogo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo o Operário bem que tentou de várias maneiras chegar ao gol adversário, mas foram poucos os lances de real perigo. Adotando uma tática defensiva, o Brodowski apelou pelo antijogo. A todo o momento os atletas caiam em campo e provocava a paralisação da partida e esfriando o jogo. Com os acréscimos da arbitragem a disputa chegou até aos 54 minutos sem que o Operário conseguisse vencer a retranca adversária.

O técnico Adilson Morais classificou a partida como “um jogo bastante difícil e ao mesmo tempo histórico para o Operário por ter chegado a semifinal do Campeonato Regional da Federação Paulista”. Para o treinador “foi uma grande infelicidade ter sofrido o gol num pênalti, em um jogo equilibrado, onde eles não deram um chute a gol, não tiveram outras finalizações”, avalia.

Adilson afirma que o time esteve bem na etapa inicial e buscou a igualdade no marcador na etapa final, mas “merecíamos ao menos um empate”, aponta.

De acordo com o treinador todos estão de cabeça erguida e conscientes do que o time é capaz e das condições que possui. Adilson reconhece que é preciso uma reação psicológica em todo o grupo considerando os valores que tem. “Tudo pode acontecer da mesma forma lá como aconteceu aqui. Se atuarmos da mesma maneira lá como jogamos aqui e tivermos um pouquinho mais de sorte e dedicação, a gente facilmente vence o jogo e quem sabe traremos a classificação que é histórica para nós”, descreve.

Adilson fez questão de agradecer ao público por incentivar a equipe e mesmo com um resultado adverso apoiou o Operário até o fim. “A torcida foi maravilhosa, só temos que agradecer a todos, a diretoria, os patrocinadores que nos ajudaram a fazer um campeonato excepcional até agora”, reconhece. Já neste início de semana ele já conversou com os jogadores e começa a preparar a equipe para o jogo de volta.

Brodoswki e Operário voltam a se enfrentar no próximo domingo, 7, às 10 horas, no Estádio Zé Turquim. Para chegar à final o Operário precisa vencer por dois gols de diferença e levar a decisão para as penalidades. O Brodowski pode empatar ou perder por um gol de desvantagem que ainda assim ficará com a vaga. O Galo está há 10 jogos sem derrota e já conquistou este campeonato em outras oportunidades.

Na outra semifinal, o Clube Atlético Cravinhos recebeu o Santa Rosa e venceu por 3 a 2 revertendo a vantagem do adversário. Também no domingo ambos os times entram em campo, desta vez no Estádio Municipal Rubens Bellizi, em Santa Rosa de Viterbo (SP). A equipe da casa precisa da vitória por no mínimo um gol enquanto que os visitantes jogam pelo empate.