TUDO OU NADA

Operário vai para o ‘tudo ou nada’ contra Brodowski neste domingo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-07-2019 16:27 | 1903
Após resultado negativo em casa, equipe de Paraíso precisa  da vitória no interior paulista para chegar à final
Após resultado negativo em casa, equipe de Paraíso precisa da vitória no interior paulista para chegar à final Foto: Roberto Nogueira

O Operário tem pela frente na manhã fria deste domingo,7, um difícil compromisso no interior paulista jogo válido pelo Campeonato Regional de Futebol Amador. O time enfrenta o Brodowski no jogo da volta da fase semifinal, precisando da vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades. O técnico Adilson Morais aposta no potencial do grupo e acredita na reversão da condição desfavorável em que o time encontra-se na competição.

A derrota em casa no último fim de semana para o Brodowski por um a zero não estava nos planos do Operário que contava com pelo menos um empate, antes da decisão no campo do adversário. No entanto, a partida anterior já é página virada e o foco agora está nos próximos 90 minutos onde a equipe terá que buscar o resultado diante de uma equipe considerada a melhor do campeonato e que está invicta na competição.

“Já digeri o resultado ruim que tivemos, trabalhamos nesta semana para levantar o moral dos nossos atletas e já estamos prontos para o próximo confronto”, diz o treinador.

Adilson olha a partida em condições de igualdade e assegura que em outras ocasiões semelhantes já viu resultados serem revertidos o que o faz acreditar no potencial de seus atletas. “Pode ter certeza que vamos com força total, com fé e dedicação. Temos feito um trabalho de alguns meses. Vamos respeitar os limites do corpo, porém, temos que ultrapassar os limites desta partida, porque pode ser uma partida histórica, como eu disse”, comenta. 

Na outra semifinal que será realizada em Santa Rosa de Viterbo, a equipe da casa enfrenta o Clube Atlético Cravinhos, precisando de uma vitória simples. Na partida de ida Cravinhos venceu por 2 a 1 e reverteu a vantagem a seu favor e jogará neste domingo por um empate.

A primeira partida da final do campeonato deve ocorrer a partir do próximo dia 14 e o segundo e decisivo jogo será no dia 21 de julho.

 

Reconhecimentos

O treinador do Operário enalteceu o grupo “fantástico” que tem trabalhado e o respaldo que o clube tem oferecido a todos. “Quero agradecer o apoio da diretoria, da direção técnica que tem nos incentivado e dado todas as condições favoráveis para realizarmos este bom desempenho que estamos fazendo neste campeonato”, acrescenta.

Adilson aponta classifica como “excepcional” o trabalho realizado. “Temos pessoas da nova e remanescente da outra diretoria e todos estão empenhados em fazer o melhor para o nosso Operário em todas as categorias desde a base até a equipe máster”, acrescenta.

Ele avalia que o time principal tem dado muito orgulho para o Operário Esporte Clube. “O clube tem sido aberto para o público para diversas finais, vários jogos importantes, comemorações e tudo isso enaltece muito o nome do Operário. Toda a diretoria tem contribuído muito para que estas coisas positivas aconteçam, por isso fica o nosso agradecimento a todos”, completa.