Desejo todas as cores da vida, porque todas as cores concordam no escuro. Sei lá, quando fecho meus olhos, de dia ou de noite, vejo as cores que quero ver e vejo-as intensas, coloridas, brilhantes. Já ouvimos falar que a vida tem a cor que a gente pinta! É isso mesmo: de Deus recebemos todos os pincéis e tintas necessárias para a criação da nossa obra de arte, (não é Pascoalina?), que nada mais é que a própria existência.
Seja um bom pintor ou pintora da vida, gente! É imprescindível pintar a vida como ela é. Em dias negros, nossa vida parece preta. Tão preta, que temos a sensação de que o mundo desabará em nossa cabeça em segundos. Perdemos o nosso rumo. Outras vezes, temos dias mais azuis em nossas vidas. Tudo nos sopra favoravelmente. Talvez seja o momento de pintar tudo de azul. Reinventar o nosso dia. Confiar mais na própria sabedoria da vida e no tornarmos um sábio diante dela.
No nosso dia a dia, somos influenciados pelas cores, tanto na dedicação ao trabalho, à família e demais compromissos As cores nos reservam sempre uma surpresa. Mesmo àqueles que correm muito e vivem sempre sem tempo para nada. Ao acordar, cedo, cedinho, eu vejo diferentes cores diante de meus olhos, esteja caminhando ou apreciando o amanhecer. Lindo demais. A força das cores na nossa vida começa logo cedo.
Encerro com o poeta e escritor brasileiro, Augusto Branco: "Porque te juntaste a mim, minha vida ganhou mais cores, tem mais flores o meu jardim!
Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG - e-mail: fmjor31@gmail.com