O cenário nacional da música sertaneja acaba de ganhar mais uma dupla que promete fazer sucesso. Trata-se de Guilherme e João Paulo que artisticamente formam Os Dois Violeiros, com origem no Mato Grosso do Sul. Algumas músicas já trabalhadas pelos novos artistas já podem ser acompanhada na internet e começam ser executadas nas emissoras de rádio em todo o Brasil.
O lançamento oficial da dupla ocorreu na quarta-feira,4. Guilherme é nascido no norte do Mato Grosso do Sul, mais precisamente na cidade de Bandeirantes, onde iniciou sua carreira há exatos vinte anos. João Paulo Cantador, parceiro de Guilherme é mineiro de São Sebastião do Paraíso. Juntos eles formam "Os Dois Violeiros" e são considerados exímios tocadores de viola e violão.
Guilherme e João Paulo são apontados pelo público sertanejo como uma das vozes mais bonitas do Brasil.
O hit "Por que você não muda", é mais uma parceria de sucesso, desta vez com a famosa dupla Mato Grosso & Mathias. A nova música de trabalho tem a famosa bachata (ritmo caribeño) com arranjos de viola caipira e faz parte do mais recente álbum da dupla - Lobos da Viola. A parceria nasceu de um convite a Mato Grosso durante a participação em um programa de TV. "Ele topou na hora. Na época a gente nem se conhecia e ele já te disse que tinha ficado apaixonado", conta. Mato Grosso, se diz honrado em fazer parte deste projeto e agradeceu o convite em uma das redes sociais da dupla.
Os Dois Violeiros surgiram em festivais de viola caipira disputados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em alguns anos de carreira, "Os Dois Violeiros" somaram um total de 64 títulos de festivais, chamando assim a atenção do programa exibido pela TV Aparecida - "Terra da Padroeira", onde pisaram pela primeira vez e abriram as portas do sucesso.
A parceria foi maravilhosa, bem como os outros artistas como Rio Negro e Solimões e Moacyr Franco que chegou a ligar para participar de uma música que a gente gravou. "Ele mesmo disse que adoraria participar", pontua Guilherme.
Embora seja um mineiro nato, com raízes fincadas em São Sebastião do Paraíso, depois de muitos anos morando em cidades distantes de sua terra natal, João Paulo se diz um "apaixonado" por Campo Grande a "capital morena" e sente filho do Mato Grosso do Sul.
Desde então são mais de 40 programas de televisão em cadeia nacional, dentre eles um inesquecível - Viola, minha Viola - da saudosa "Inezita Barroso". A dupla foi convidada para o último programa com a presença da "rainha dos violeiros". Este programa exibido pela TV Cultura, em homenagem ao criador e "rei do pagode" Tião Carreiro.
O álbum conta com diversas participações. Além de Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Felipe & Falcão, Moacyr Franco, Marcelo Viola & Ricardo, Divino & Donizete, Otávio Augusto & Gabriel e o violeiro do "Viola, minha viola" Arnaldo Freitas. Os leitores podem ter acesso a este álbum, através das plataformas digitais ou até mesmo no site oficial da dupla www.osdois violeiros.com.br