REGIONAL

Operário perde para o Santa Rosa no primeiro jogo da decisão do Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-07-2019 21:59 | 1920
Operário precisa reverter o placar desfavorável para conquista do título inédito
Operário precisa reverter o placar desfavorável para conquista do título inédito Foto: Reprodução Redes Sociais SRFC

O Operário Esporte Clube lutou com todas as forças, mas não conseguiu segurar a equipe de Santa Rosa de Viterbo, na primeira partida da decisão do 10º Campeonato Regional de Futebol, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Desportiva Serranense. O time do interior paulista abriu vantagem de 2 a 0 e decide o título em casa no próximo domingo, 21. O Operário terá o desafio de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades.

A partida disputada no último domingo, 14, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, em São Sebastião do Paraíso, marcou o encontro de duas torcidas alvinegras apaixonadas por suas equipes. Os torcedores se misturaram nas arquibancadas e fizeram uma grande festa, com direito a batucada, bandeiras, mascote e muita animação. Somente de Santa Rosa de Viterbo vieram cerca de 100 torcedores em ônibus e carros particulares.

Em campo duas equipes que ainda não haviam se enfrentado no campeonato, mas, que durante a competição fizeram as melhores campanhas, sendo que na fase decisiva o Operário se destacou nos confrontos em que disputou superando as equipes de Sales Oliveira e de Brodowiski.

O Santa Rosa F.C. passou no mata-mata pelo Mônaco Serrana e pelo Cravinhos, no clássico regional de muita rivalidade. Os dois alvinegros obtiveram os melhores resultados e se credenciaram para a grande decisão.

Na primeira partida da final Operário e Santa Rosa fizeram uma partida muito disputada, equilibrada e leal. Os visitantes fizeram a etapa inicial com mais domínio de jogo e maior volume de posse de bola. O atacante Nenê abriu o marcador colocando a equipe do Leão da Mogiana em vantagem. Por volta dos 15 minutos de jogo ele recebeu cruzamento de Bilim e de cabeça manou para as redes do goleiro Vander.

Na segunda etapa o Falcão Negro melhorou sua atuação e começou a comandar as ações em campo em busca do gol do empate. Foram várias tentativas, sempre neutralizadas pela defensiva dos visitantes. Quando o Operário estava bem melhor em campo veio o castigo. Em um rápido contrataque Nenê encontrou o atacante Adam livre de marcação. O artilheiro não perdoou e fez 2 a 0 Santa Rosa para alegria da sua torcida.

Ao final da parida os atletas se confraternizaram encerrando a primeira parte da disputa, nos 90 minutos iniciais da decisão. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 10 horas no interior paulista. O Operário precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão por pênaltis. O Santa Rosa pode empatar ou perder por um gol de diferença para levantar a taça.

O técnico Adilson Morais destacou que foi uma grande partida com a presença das torcidas. "Tivemos muita gente, pessoas aqui de Paraíso que não imaginávamos, compareceram e nos prestigiaram. Vieram os dirigentes da Liga Serranense, da regional da Federação Paulista de Futebol, um jogo digno de uma final, com arbitragem da Federação Paulista", comentou. Ele também elogiou o comportamento das torcidas que fizeram uma grande festa.

Quanto à partida, Adilson citou que o Operário tomou o primeiro gol muito cedo por volta dos 15 minutos da etapa inicial. "O time sentiu, tentou se estabelecer e igualar as forças em campo, tivemos chances não concluídas. No segundo tempo voltamos bem melhor que eles, mas fomos surpreendidos. Foi um jogo aberto aqui e será lá também. Acredito que temos condições de  surpreender eles também", acrescenta. 

O Operário jogou com Vander, Lucas, Zé Inácio, William, Guto, Fernando, Robinho, Felipe, Jhonin e Mizael e Marcelo, comandados pelo técnico Adilson Morais. Já o Santa Rosa, atuou com Renato, Pulinha, Coutinho, Nenê, Manga, Henrique, Evandro, Chupeta, Bilim, Adam e Renê, sob o comando técnico de Dentinho.

Atacante e artilheiro Adam deixou sua marca pelo Santa Rosa