O Operário Esporte Clube entrará em campo neste domingo, 21, às 10 horas da manhã, no Estádio Municipal Rubens Bellizi, em Santa Rosa de Viterbo (SP), para a disputa da última partida do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Regional da Federação Paulista de Futebol em conjunto com a Liga Desportiva Serranense. Em desvantagem no marcador o Falcão Negro precisa vencer os donos da casa por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
"Sabemos da qualidade deles, mas temos 90 minutos pela frente para alcançarmos nosso objetivo", disse o técnico Adilson Morais.
O treinador do Operário tinha dúvidas se poderá contar com o atacante Marcelo, que é o artilheiro da equipe. O jogador saiu lesionado de campo no último domingo e fez tratamento durante a semana. A delegação viaja no domingo pela manhã para o interior paulista. No primeiro jogo realizado no último domingo,14, no estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, os visitante abriram vantagem ao vencer por 2 a 0.
A equipe do Falcão Negro já viveu situação semelhante em que precisou reverter o placar na casa do adversário na fase semifinal quando atuou contra a Associação Atlética Salense. Depois de perder em casa por 1 a 0 o Operário foi ao interior paulista e conquistou um resultado positivo que parecia impossível ao vencer por 2 a 0.
"Temos agora uma situação semelhante, tivemos aqui no domingo, uma partida equilibrada, eles foram felizes em marcar dois gols. Vamos jogar o nosso futebol em busca da vitória e aguardar o resultado ao final dos 90 minutos restantes. Igual foi aqui, acredito que será um jogo aberto", acrescenta Adilson.
Independente do resultado a diretoria do Operário está satisfeita com o desempenho da equipe que participa do campeonato pela primeira vez. "Representamos muito bem São Sebastião do Paraíso, chegamos onde outras equipes não conseguiram chegar. De desconhecidos passamos a ser muito respeitados e reconhecidos dentro e fora de campo, fizemos novos amigos, promovemos o nome da nossa cidade e tudo isso é muito importante. Consideramos mais do que vitoriosos, o título agora é mais um detalhe", acrescenta o técnico ao exaltar a campanha da equipe.
Confirmado
A diretoria confirmou nesta semana a participação do Operário E.C. na disputa do Campeonato Amador do Estado de São Paulo 2019. Na terça-feira,16, foi realizado em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Técnico para a organização do Campeonato Amador do Estado, que teve o seu formato definido.
O Operário deverá participar através da Liga Desportiva Serranense e representará uma cidade do interior paulista da região, possivelmente, Santo Antonio da Alegria. A primeira partida deverá ser contra o Bandeirante de Brodowiski, vice-campeão da competição ano passado.
Com 14 clubes participantes, o início do torneio deverá acontecer no dia 1 de setembro e a final será em 20 de outubro. Os jogos serão realizados aos domingos, às 15 horas. As equipes serão divididas em sete grupos e jogarão em turno e returno, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada confronto, além do segundo melhor colocado geral.
Posteriormente, as fases seguintes terão a mesma fórmula de disputa até o campeão ser definido em duas partidas finais, podendo ser conhecido nos pênaltis em caso de igualdade nos confrontos decisivos.