CAMPEÃ

Bianca Siqueira é campeã Infantil Sulamericana de ‘Jiu Jitsu’

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-07-2019 14:45 | 3426
Bia Siqueira, lutadora de Paraíso  supera vários obstáculos para subir no alto do pódio e agora mira o mundial
Bia Siqueira, lutadora de Paraíso  supera vários obstáculos para subir no alto do pódio e agora mira o mundial Foto: Divulgação

A lutadora de Jiu Jitsu, Bianca Siqueira, de São Sebastião do Paraíso, é campeã Sul Americana, na categoria infantil. O título foi conquistado neste domingo, 21, no Rio de Janeiro onde ela participou de duas lutas e saiu vencedora no Campeonato promovido pela Confederação Brasileira. “Estou muito feliz com essa conquista, é muito importante para mim que me preparei muito para isso e agora vou em busca do título mundial no próximo final de semana em São Paulo”, anuncia.

Para chegar ao Rio de Janeiro e participar do campeonato Bia teve que fazer uma maratona, conciliando treinos, dedicando aos estudos e também vendendo rifas para angariar recursos que ajudassem a bancar as despesas da viagem. “Foi uma viagem bem cansativa e isso serviu como motivação a mais, me deu mais vontade de vencer para compensar todo o esforço”, conta. Com ela estavam os pais Adriano e Fernanda Siqueira e os sensei Rodrigo e Fran que sempre estão juntos para dar total apoio e suporte.

Bianca que esteve na Cidade Maravilhosa pela primeira vez nem teve tempo para dar um passeio e conhecer as belezas do Rio de Janeiro. Desde a saída de Paraíso e durante a viagem ela ficou focada na competição. Foram duas lutas e duas vitórias importantíssimas para sua carreira. “Foram adversárias difíceis, uma delas nunca havia perdido, mas em consegui vencê-la”, comenta.

Subir ao alto do pódio em uma competição deste nível foi uma sensação inesquecível. “Sinto-me muito feliz, pois, sei de tudo que passei para chegar lá e não foram batalhas fáceis e por isso agradeço a todos que estiveram do meu lado me apoiando de várias formas”, ressalta.

Ela que chegou de viagem de madrugada logo nesta segunda-feira, 22, pela manhã foi acordada pelo Jornal do Sudoeste e já se prepara para mais uma semana de treinamentos visando nova competição em que tem o objetivo de ser campeã mundial.

“A meta agora é o mundial que acontecerá em São Paulo no dia 27, próximo sábado. Venho da conquista do Campeonato Brasileiro Infantil, agora o Sul Americano e o próximo alvo é Campeonato Mundial, que já estou me preparando bastante para tentar mais esta vitória na minha carreira”, disse.

Por isso a semana promete ser de muitas atividades. “Os treinos serão fortes, para chegar bem e corrigir os erros. A expectativa é grande, mas tenho de fincar os pés no chão, não vai ser fácil, mas eu vou buscar”, completa.

Bia como é chamada carinhosamente, tem conquistado a simpatia das pessoas a cada dia que passa e a cada competição que disputa. Por sua humildade, garra e dedicação ela tem colecionado uma legião de fãs e admiradores na vida real e principalmente nas redes sociais. Quando começou a se destacar nas competições e à medida que as notícias sobre suas lutas e vitórias foram se destacando nos noticiários aumentaram também as responsabilidades que ela vem sabendo conciliar a cada luta.

Para ir ao Rio de Janeiro como já fez para participar de outras competições ela além de se dedicar aos treinamentos com afinco, não lhe faltou determinação para vender rifas para arrecadar recursos que ajudassem a bancar as despesas da viagem. “Ainda estou vendendo rifas já que os custos são altos”, comenta. Quem interessar em ajudá-la pode procurar por ela nas redes sociais, já que há mais competições pela frente.

Em ascensão na carreira ela vem acumulando vitórias, títulos e conquistas, projetando uma carreira de muitas conquistas e títulos. “Graças a Deus tem muita gente me incentivando, tenho recebido apoios importantes e a ajuda de cada pessoa, empresa tem me motivado bastante a continuar”, acrescenta.

Bia agradece a todas as pessoas que estão colaborando doando brindes, prêmios, adquirindo suas rifas e a apoiando de todas as maneiras. “Agradeço aos meus pais Fernando e Adriano, meus sensei Rodrigo, Fran, Dione, Talles, André Bad boy, Rose, Marcos, Janaína, toda equipe Flávio Reis, Kazoku e principalmente a Academia Fight Club a quem dedico a todos este título, juntamente  com meus apoiadores  Unimed,  Mattos Calçados, Lucas Mineiro Som, Amarena Sorvetes, Duzani, Ouro Verde Tênis Clube, Dilma Oliveira, Aline Cruvinel, Kiss Fernando, Daniela Neves Doces, Jerônimo Paula Rocha, Jornal do Sudoeste, Celulares In Brazil, Jonas Atilio, Urbano Restaurante, Passos Magazine, Juliana Batista, Passos Magazine e Juliana Batista”, conclui.