CAMPEÃO

Operário é vice campeão Regional e já mira o Bandeirante no Estadual da FPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 24-07-2019 14:19 | 2572
Após o vice-campeonato Operário comemora, mas já se prepara para a disputa da Copa do Estado de São Paulo Amador
Após o vice-campeonato Operário comemora, mas já se prepara para a disputa da Copa do Estado de São Paulo Amador Foto: Divulgação SRFC

O Operário Esporte Clube de São Sebastião do Paraíso ficou com o título de vice-campeão do 10º Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense e a regional da Federação Paulista de Futebol. A equipe jogou domingo a partida de volta em Santa Rosa de Viterbo (SP), contra o time da casa que saiu vencedor por 2 a 0.

O pensamento do time agora é a disputa do Campeonato Amador do Estado de São Paulo, que será disputado a partir de 1º de setembro. O Falcão Negro conquistou a vaga e representará a cidade de Santo Antonio da Alegria (SP).

A segunda derrota para o Santa Rosa F.C. na segunda partida da decisão do Campeonato Regional, não tirou o brilho do Operário que disputou a competição no estado de São Paulo pela primeira vez. O alvinegro precisava reverter o placar adverso de 2 a 0 do primeiro jogo, mas não foi possível.

O Leão da Mogiana fez uma grande festa com sua torcida que comemorou intensamente a conquista do título de campeão. O Falcão Negro teve sua força reconhecida pelos jogadores adversários, a diretoria e também pela organização da competição.

O primeiro gol saiu logo no início de jogo inicialmente com Nenê que balançou as redes ao concluir de cabeça um cruzamento da direita. Foi uma ducha de água fria no Operário que vinha tentando fazer um jogo equilibrado. Na metade do segundo tempo, o artilheiro Adam, não perdoou e deixou a sua marca. Após receber lançamento pela direita ele tocou por sobre o goleiro e foi comemorar nos braços da torcida.

Após o apito final uma grande festa foi realizada no gramado com a premiação dos atletas. O diretor Alessandro Reis, emocionado fez uma declaração de amor pelo Operário. “Vocês são fenomenais. Agradeço aos atletas, o treinador e toda diretoria. Os caras são bons, mas fomos além do que muitos imaginavam. Vamos para o Estadual Amador, vamos tentar melhorar e vamos dar muito trabalho pela frente”, disse emocionado ao receber o troféu de vice-campeão.

O técnico Adilson Morais também agradeceu todo o grupo e a diretoria. “Fizemos um trabalho brilhante, não deu para conquistar o título, mas ficamos honrados com o vice-campeonato pela primeira vez que participamos. Levamos o nome do Operário com orgulho, representamos São Sebastião do Paraíso de maneira digna e honrosa fomos respeitados e estamos colhendo o que foi plantado”, disse.

A campanha exemplar no campeonato foi elogiada pela imprensa e torcedores do interior paulista e pela direção da Liga de Desportos Serranense e pela Regional da Federação Paulista de Futebol.

 

Estadual Amador

Pela campanha realizada o Operário conquistou a vaga para disputar o Campeonato Amador do Estado promovido pela Federação Paulista de Futebol. O Congresso Técnico foi realizado no dia 16 de julho, em São Paulo quando foi definido o modo de disputa da competição. O Estadual Paulista terá início no dia 1º de setembro e término, caso não tenha nenhum imprevisto, para o dia 20 de outubro, num total de 10 datas. A competição, que será disputa em quatro fases, será realizada em sistema eliminatório, desde o início, sempre com jogos de ida e volta, com a prometida regionalização.

Apenas sete ligas, das 56 que aparecem como filiadas na Federação Paulista de Futebol, indicaram representantes para a disputa do Estadual desse ano, sendo a Liga Brodowskiana, Liga Desportiva Serranense, Liga Bragantina, Liga de São José dos Campos, Liga de Jacareí, Liga de Suzano e a Liga de Mogi das Cruzes. No total serão 14 equipes, com a Liga de São José dos Campos e Liga Desportiva Serranense indicando três representantes cada. Depois as ligas Brodowskiana, de Jacareí e Suzano, ambas com dois representantes. E por fim a liga Bragantina e a de Mogi das Cruzes, com apenas um representante cada.

Conforme entendimento com o prefeito João Batista, o Operário representará a cidade de Santo Antônio da Alegria onde foi firmada a parceria e os jogos serão realizados no Estádio Municipal.

“É mais uma oportunidade de representarmos bem a nossa equipe, jogar o nosso futebol, vamos procurar fazer o melhor”, anuncia Adilson. Ele acredita que o time deverá ganhar alguns reforços para esta competição. “Vamos manter a base e procuraremos melhorar no que for possível”, admite.

O Operário está no Grupo 2 e vai enfrentar o Clube Atlético Bandeirante de Brodowski equipe que foi vice campeã do campeonato estadual ano passado. O primeiro jogo será em Santo Antonio e a partida da volta na casa do adversário. O Santa Rosa, enfrentará o time do Ferroviários, de campeã do torneio em 2018.  As demais partidas são entre: Cravinhos x Rose’n Boys; Vila Garcia e Sinésio Martins; Nova Jacareí x Santa Rita; Treze de Maio x Atlético e Nacional x Arena.

A Federação Paulista de Futebol, este ano, irá arcar com os custos do médico, obrigatório no banco de reservas para atender ambas as equipes, onde cada uma, nas partidas como mandante, irá receber uma quantia estipulada no valor de R$ 1.500,00.

Cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, nascidos até o ano de 2002, sendo que para participar da 1ª rodada, os mesmos devem ser inscritos até o dia 23 de agosto, e os demais poderão ser inscritos até o dia 19 de setembro.