22 GOLS

Rodada do Regional da LPD teve 22 gols marcados neste fim de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-07-2019 16:28 | 1871
Foto: Reprodução

A 8ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD) disputada no final de semana teve 22 gols marcados. Destaque na competição e ainda invicto o Alpinopolense recebeu a lanterna Cassiense e venceu por 4 gols a zero. Em Paraíso uma partida foi interrompida antes do final devido à agressão sofrida pelo árbitro e no outro jogo a equipe do Caram não compareceu para a partida por não reunir número de jogadores suficientes para a disputa.

Os resultados mais expressivos da rodada foram as goleadas aplicadas pelas equipes do Alpinopolense e também pelo Grêmio Recreativo que marcaram quatro gols cada. O líder absoluto da competição e que tem a melhor campanha do campeonato é o time de Alpinópolis que em seis jogos tem seis vitórias e apenas um empate. O time recebeu a equipe de Cássia que não pontuou no torneio e fez 4 a 0. Já o Grêmio Recreativo recebeu a Portuguesa de Passos e goleou por 4 a 1.

Nas demais partidas, destaque para o Industrial de Itaú de Minas que foi a São Tomás de Aquino e derrotou o 3 de Outubro por 4 a 3. Em Passos, o São Jorge venceu o Cerrado de Itamogi, por 1 a 0. Já o time do América, de Monte Santo de Minas que amarga uma das últimas posições na classificação geral, folgou na rodada. A partida entre Portuguesa de Paraíso e o Caram não foi realizada sendo decretado Wo aos donos da casa. O Caram não reuniu o mínimo de jogadores para a realização da partida. Considera-se segundo o regulamento o marcador de 3 a 0 para a Portuguesa.

A nota triste e lamentável do fim de semana ocorreu no Estádio Étori Cantieri (Praça de Esportes), em Paraíso, na partida entre Juventude e Palestra. O jogo estava empatado por dois gols quando o técnico da equipe visitante descontente com uma marcação, invadiu o gramado e agrediu o juiz. A iniciativa causou uma grande confusão entre atletas e dirigentes. O treinador do Juventude já havia sido expulso e após o desentendimento um atleta e o técnico do Palestra também levaram o cartão vermelho.

O jogo foi paralisado por volta dos 36 minutos. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao estádio cerca de 20 minutos após a confusão, o árbitro já havia decidido pelo fim de jogo por falta de segurança. Ainda assim ele pediu que fosse lavrado um boletim de ocorrência, por agressão.

O caso será levado para a comissão disciplinar da LPD que deverá julgar se mantém o resultado de 2 a 2 ou se realiza o restante do jogo. Técnico e jogadores acusados por agressão foram eliminados automaticamente da competição.