Reynaldo Formaggio
Na noite da última sexta-feira,19 de julho, veio à lume mais uma obra da Acadêmica e Poetisa Dalila Cruvinel. Com presenças ilustres, a convidada mais especial,a poesia, ditava o tom da noite.
Em um ambiente permeado pela energia sublime que emana das artes, Edyna Maldi, Leila Yunes e Maria Ofélia Tubaldini, declamaram versos escolhidos a dedo para os felizardos presentes na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso.
A própria autora falou sobre sua obra e o caráter beneficente deste lançamento -, toda a renda será destinada à ACCa-Associação de Combate ao Câncer, afinal, arte e solidariedade andam de mãos dadas, como bem disseram prestigiados voluntários da instituição.
Na oportunidade também foi revelado pela Diretora Joana Bandeira, que o nome da nova Biblioteca da Escola Estadual São José será “Poetisa Dalila Cruvinel”.
Daqueles momentos para se guardar do lado esquerdo do peito...
Na parte artística se apresentaram Alice Cruvinel em belíssima interpretação ao violino de “Jesus,alegria dos homens”, de Bach, a jovem Ana Beatriz Mezêncio acompanhada pelo Presidente da APC, André Cruvinel, com “Era uma vez “de Toquinho. Vanessa Takahashi com “Era uma vez” de Kell Smith, Maycon Priorato na guitarra e Yasmin Campos na dança, em interpretação de “Inta Omri”, Nelson Duarte acompanhado ao violão por Guelfo Colombo em esplendorosa interpretação de “Stranger in Paradise”,e fechando com chave de ouro, os netos Alice e Ricardo Cruvinel emocionaram a todos com “Hallelujah”,de Leonard Cohen.
A autora recebeu seus convidados no hall de entrada para disputada sessão de autógrafos. Uma noite onde a arte falou mais alto e transmitiu, com louvor, sua mensagem.
Compartilhando um pouco da essência da obra, o poema que dá título ao livro:
“Meus versos/como pássaros/de asas quebradas/não mais falarão de amor./ Versos quebrados.../A alma ainda abrasa/cinzas e olhares moldados./Perdem-se na miragem/ do acinzentado do dia”/!
Que sua arte continue nos inspirando, querida Irmã de Alma!
Parabéns Poetisa Dalila Cruvinel!
Reynaldo Formaggio membro da Academia Paraisense de Cultura.