JIU JOTSU

Bianca Siqueira é terceira colocada no Mundial de Jiu jitsu em São Paulo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 02-08-2019 14:57 | 1920
Bia cumpriu maratona de competições nas últimas semanas anuncia que manterá preparação para novas disputas
Bia cumpriu maratona de competições nas últimas semanas anuncia que manterá preparação para novas disputas Foto: Reprodução

A lutadora de São Sebastião do Paraíso, Bianca Siqueira, esteve próxima do título de campeã Infantil, durante a disputa do Campeonato Mundial Jiu Jitsu Esportivo. A competição foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho no Ginásio Mauro Pinheiro, na zona sul de São Paulo. "Infelizmente não foi o resultado que eu esperava", comentou a atleta lamentando não ter alcançado o objetivo tão almejado. Ainda assim ela acumula conquistas importantes na temporada que são os títulos de campeã brasileira e sul americana da categoria.

As últimas semanas foram de intensas atividades para Bianca Siqueira que participou de quatro competições sequenciais. Inicialmente disputou um torneio aberto em Franca (SP) que serviu de preparação para as competições seguintes. No dia 21 de julho ela esteve no Rio de Janeiro onde conquistou o Sul Americano.

O resultado a credenciou para o mundial no fim de semana seguinte, desta vez na capital paulista. "Tem sido uma grande maratona, realizar os treinos, viajar, lutar e ainda correr atrás de patrocínio", comenta.

A agenda cheia faz com que ela se dedique cada vez mais ao esporte que ama e obtivesse grandes conquistas.  Após as duas vitórias veio a derrota e Bianca foi superada em São Paulo, frustrando o sonho da conquista maior do momento.

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) o mundial que começou na quinta-feira,25, foi encerrado no domingo,25, e reuniu atletas de todas as idades, faixas e categorias de peso participaram da competição na capital paulista.

Consciente de que seu esforço não foi em vão Bianca Siqueira não desanima e é sabedora de que ocorrerão muitas outras disputas pela frente. "Infelizmente não foi o resultado que eu esperava, mas como diz um grande amigo, sem histórias tristes, foi por mínimos detalhes", avalia.

Aguerrida ela não desanima e sabe qual o caminho para retomar as vitórias e as conquistas. "Agora vou trabalhar mais para que estes mínimos detalhes não atrapalhem minha trajetória", observa.

 "Quero agradecer primeiro a Deus, pelas oportunidades, aos meus pais que sempre estão comigo a cada batalha; e também aos meus senseis e colegas de treino que me ajudam a evoluir", enumera. Ela citou também patrocinadores e pessoas que a apoiaram adquirindo as rifas vendidas para ajudar a custear as despesas de viagens. "Tem mais pela frente e ano que vem vou tentar novamente", completa.

As três atletas que subiram ao pódio são brasileiras que derrotaram suas concorrente vindas de outros países: Ruth Helen foi a segunda colocada em primeiro ficou a Kamille Martins e Bianca Siqueira em terceiro.

Medalha conquistada no mundial