BANDEIRANTE

Operário terá reforços para os jogos do Estadual da FPF contra o "Bandeirante"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-08-2019 17:49 | 1744
Após a conquista do vice-campeonato Regional, Operário prepara-se para Taça Paraíso e o Estadual Amador de São Paulo
Após a conquista do vice-campeonato Regional, Operário prepara-se para Taça Paraíso e o Estadual Amador de São Paulo Foto: Divulgação

A diretoria e a comissão técnica do Operário Espore Clube, de São Sebastião do Paraíso já estão se movimentando para a montagem da equipe que vai disputar o Campeonato Estadual Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Faltando um mês para o início da disputa dos jogos pelo sistema mata-mata o treinador Adilson Morais anunciou que os primeiros quatro reforços do Falcão Negro, já estão acertados. O time jogará a competição por Santo Antônio da Alegria (SP) e a estreia será dia 1º de setembro, diante do Bandeirante de Brodowski (SP).

Passado uma semana após a conquista do título de vice-campeão do Campeonato Regional Amador, que valeu vaga para o Estadual da FPF, o Operário realiza as primeiras movimentações para a nova competição. A base do time vai disputar a Primeira Divisão da Taça Paraíso 2019. "Vamos utilizar os dois primeiros jogos nos dias 17 e 24 de agosto, são partidas que valem três pontos, mas que utilizaremos também como preparativos para os jogos contra o Bandeirante e deveremos ter outros treinamentos visando fazer um trabalho legal", anuncia o técnico Adilson Morais.

Nesta semana foram anunciados os nomes de quatro reforços que vão integrar o elenco do Operário para a disputa do Campeonato do Estado. O atacante Marcelo e o centro-avante Coca, ambos são oriundos do Vasco de São José do Rio Pardo (SP), o zagueiro Rogério, que é de São Benedito das Areias, além do volante Ferpa, que atuou pelo América, de Monte Santo de Minas. "São atletas que tiveram boas indicações  vamos tentar mantê-los também para o campeonato do ano que vem", acrescenta Adilson.

O time ainda busca acertar com mais um ou dois nomes para fechar a lista de reforços e completar o elenco que disputará o campeonato de São Paulo.

Quanto ao Bandeirante de Brodowski, a equipe foi vice-campeã do mesmo campeonato realizado ano passado e é considerada uma das grandes forças do interior paulista. A competição tem a participação de 14 equipes que estão divididas em sete chaves e será disputada pelo sistema mata-mata, sendo que os vencedores seguem para a fase seguinte.

Através de parceria com a Prefeitura, o Operário terá como sede a cidade de Santo Antonio da Alegria (SP) onde mandará a primeira partida da série. O município do interior paulista fica a cerca de 30 quilômetros de São Sebastião do Paraíso.