MG 050

Antecipação de obras da MG 050 no entorno de Paraíso é reivindicada

Por: Redação | Categoria: Transporte | 19-08-2019 14:11 | 3046
Entroncamento da BR-491 e MG-050 apresenta movimento intenso no sentido interior de Minas e o estado de São Paulo
Entroncamento da BR-491 e MG-050 apresenta movimento intenso no sentido interior de Minas e o estado de São Paulo Foto: Arquivo

O prefeito Walker Américo Oliveira foi a Belo Horizonte  levar demandas do município até representantes do governo estadual. Na noite de terça-feira, 13, se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), Marco Aurélio Barcelos, com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), Fabrício Torres Sampaio e o diretor-geral da Concessionária AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, a fim de tratarem sobre as obras da rodovia MG 050.

O encontro aconteceu na sede da Seinfra, na Cidade Administrativa. O representante do governo apresentou as obras que serão realizadas na MG 050 - em especial aquelas no entorno de São Sebastião do Paraíso, onde tem destaque o trevo na saída para Passos, que há  décadas é esperado pela população paraisenses e por viajantes de outros municípios que, frequentemente passam pelo trecho e reclamam dos riscos que o atual trevo oferece.

Outro tema debatido foi a conclusão da duplicação da rodovia BR 491. "Foi uma reunião muito produtiva, onde contamos com o apoio do DEER, da Seinfra e do deputado Antonio Carlos Arantes, defendendo conosco a antecipação das obras para o início de 2020, com investimentos de R$ 20 milhões", explicou o prefeito Walker.

Em maio o secretário Marco Aurélio Barcelos esteve em São Sebastião do Paraíso e lembrou que um desacordo da gestão municipal passada com a Concessionária AB Nascentes das Gerais acabou adiando as obras da MG 050 para 2027.

O prefeito Walker se mostrou empenhado em resolver a situação e informou que enviará à Câmara Municipal projeto de lei para regularizar a doação da área feita à concessionária na gestão anterior. O processo de doação está em trâmite e com a sua efetivação, a empresa poderá retomar as obras de intercessão no trevo sentido a Belo Horizonte.
por Angélica Dizaró