O Juventude E.C. de São Sebastião do Paraíso é a primeira equipe finalista do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense de Desportes (LPD). Depois de empatar em casa por 1 a 1 a primeira partida da semifinal, o jogo de volta terminou em 0 a 0 e o rubro-negro venceu a decisão nas penalidades por 5 a 4. A equipe de Paraíso agora espera a definição entre Industrial e Palestra no próximo sábado,14, para saber qual será o adversário da grande final que deverá ocorrer a partir do dia 21 de setembro.
Na primeira partida da semifinal entre Juventude e Glória, realizada no estádio Comendador João Alves ambas as equipes demonstraram equilíbrio de forças. O jogo terminou empatado, sendo que o time de Paraíso jogou boa parte da segunda etapa com um jogador a mais em campo, mas, não conseguiu tirar vantagem no marcador, porque o time do Glória se fechou bem na defensiva. Os visitantes conseguiram o empate no início da etapa final e ainda assim perdeu outras oportunidades de sair vitorioso de campo. O Juventude ainda teve expulso o seu treinador.
O Juventude confirmou que possui melhor desempenho nos jogos fora de casa. Foi assim na partida de volta contra o São Jorge, de Passos, nas oitavas de final. O rubro-negro havia perdido a primeira, no Estádio Etori Cantieri, em Paraíso e levou a melhor, no Starling Soares, quando goleou o adversário por 5 a 0. Agora contra o Glória novamente o Juventude conseguiu a classificação com um pouco mais de dificuldade.
Na partida realizada no sábado,7, às 15 horas no Estádio Odélio Martins, em São João Batista do Glória, as equipes voltaram a empatar confirmando o equilíbrio de forças. Com o 0 a 0 no tempo normal a decisão foi para as penalidades. O Juventude levou a melhor ao vencer por 5 a 0 e agora é o primeiro time finalista do Campeonato Regional de 2019. Paralelamente a equipe disputa a Primeira Divisão da Taça Paraíso.
Na outra partida da semifinal entre o Industrial x Palestra, jogo disputado também no sábado, 7 de setembro, no Estádio Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú de Minas, os visitantes levaram a melhor e estão a um passo da classificação para a final. A vitória por 2 a 0 do Palestra garante ao time passense uma ampla vantagem para o jogo de volta, que deve ocorrer no final de semana.
O Palestra pode empatar por qualquer placar ou perder por até um gol de diferença que ainda assim estará na final. O Juventude apenas aguarda a definição do adversário para a primeira partida da final que deverá ocorrer dia 21 ou 22 de setembro, em data a ser confirmada pela LPD.