APC

Quando setembro vier

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 12-09-2019 10:28 | 1501
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Reprodução

Vou ficar feliz. Olhem que maravilha: sem frio, nem calor e, muito menos, chuvaradas prolongadas. O verde mais verde. Distantes de nós as doenças oriundas das mudanças climáticas. Mudança no regime das chuvas, elevação do nível do mar e aumento na frequência de eventos climáticos como: enchentes, frio, calor, ventania e secas.

Quando entrar setembro, vamos sonhar a boa nova no campo e na cidade! Quando setembro vier vou assistir pela enésima vez o clássico de Fellini (Diretor), com saudoso elenco - saudades das salas de cinema em tela panorâmica - Gina Lollobrigida, Rock Hudson e Bobby Darin (elenco da mais alta qualidade). E quando setembro vier, virá azul, azul até demais na estação Primavera - uma das quatro estações do ano que vai de 22 de setembro a 21 de dezembro.

Quando setembro vier, vou curtir a estação das flores e clima ameno, o que nos deixa mais alegres para amar mais todas as coisas, na estação tipicamente associada ao reflorestamento da flora terrestre. A Primavera, para muitos, é considerada a estação mais bonita e significativa do ano, pois é a estação do recomeçar. "É o início do harmonioso espetáculo do reiniciar! Ao amanhecer... O sol se ergue embelezando o céu e dando vida às flores! Ainda no silêncio da manhã... Os pássaros cantam celebrando o novo dia que raia".

Venha logo, Primavera! Ao findar o Inverno, o frio indo embora, levando as folhas amareladas e secas caídas no chão - a natureza se prepara para dar início à linda estação. Abra seu coração: "O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia de Primavera elas se abrem, se dão ao mundo". (Clarice Lispector). Primavera e setembro, mesmo em prosa, sempre poetizados!     

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico - Correspondente da APC
Jacuí/MG - e-mail: fmjor31@gmail.com